sexta-feira, outubro 21, 2011

Laranjeiras do Sul:Produtoras aprendem novas técnicas para produção de alimentos

A Secretaria de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizaram nesta semana mais um curso profissionalizante para produtoras rurais. Técnicas para a produção de conservas, compotas e frutas cristalizadas foram repassadas as 15 participantes. Os produtos devem ser fabricados a partir de matérias-primas abundantes nas propriedades rurais, tais como frutas, verduras e legumes. O curso foi realizado na Central de Ofícios do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).

A produtora rural Dilair Nogueira, que reside no bairro São Francisco, mas que possui propriedade rural em Rio Laranjeiras, disse ter saído impressionada do curso. “Eu nunca havia participado de um curso como esse. Achei maravilhoso, aprendi coisas que nesta idade que estou [sem revelar qual idade] eu não sabia”, disse.

Já a agricultora Dulce de Oliveira, que reside na Vila Rural, participou pela segunda vez de um curso oferecido pelo Governo Municipal. Para ela, é sempre um grande aprendizado. "No ano passado, participei do curso de derivados de leite, foi muito proveitoso e gostei muito. E agora, com esse curso de conservas, compotas e frutas cristalizadas não foi diferente, pois aprendi a utilizar as frutas de várias maneiras. Como a gente mora no interior, muitas frutas, legumes e verduras acabam se estragando, indo fora. Então, com esse curso será possível fazer um melhor reaproveitamento desses alimentos”, comentou.

“O nosso trabalho visa promover uma atividade simples com praticas saudáveis para toda a família. Além de servir como estimulo para aumentar a renda das famílias”, disse a instrutora do Senar, Margarida Bocalonves, que ministrou o curso.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul