quinta-feira, outubro 20, 2011

Campanha no Rio de Janeiro apoia eleição das Cataratas como maravilha da natureza

A Secretaria de Estado do Turismo promoveu nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, uma campanha de divulgação para reforçar os votos nas Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A ação aconteceu na Feira das Américas, que a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) promove no Riocentro. As Cataratas do Iguaçu estão entre as 28 atrações finalistas da eleição, que começou em 2007 e termina no dia 11 de novembro.

A campanha uniu representantes do governo do Estado e do Destino Foz do Iguaçu, iniciativa que reúne entidades e empresas ligadas ao turismo na região de fronteira. Eles percorreram os pavilhões da feira distribuindo material de divulgação e chamando a atenção para a beleza das Cataratas.

O secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, afirmou que o movimento Vote Cataratas representa a união de esforços de toda a comunidade da região fronteiriça para eleger as Cataratas do Iguaçu uma das novas sete maravilhas naturais do planeta.

“As Cataratas do Iguaçu são o segundo destino de turistas estrangeiros no País e um ícone de atrativo natural. A partir desta campanha estamos promovendo o Paraná para todo o mundo, o que trará retorno ao setor turístico e à economia de modo geral”, disse Saleh. Para ele, a integração entre os países e entidades do setor é fundamental para o sucesso da campanha. “A partir das orientações do governador Beto Richa trabalhamos de forma integrada com os atores do setor público e do setor privado na promoção dos destinos turísticos paranaenses”, afirmou.

De acordo com o presidente do Ente Municipal de Turismo de Porto Iguaçu (Emturi), Miguel Jorge Flores, o município argentino que faz fronteira com Foz do Iguaçu também será beneficiado diretamente com a eleição das Cataratas. “Nós, que estamos do outro lado da fronteira, mobilizamos todo o país na campanha. Estimamos que a região terá um aumento de mais de 50 por cento no número de turistas. Vai ser bom para o Paraná e para a Argentina”, disse.

A relação de 28 finalistas da eleição inclui atrações dos cinco continentes. O concurso, que começou com 440 atrações de 220 países, é promovido pela fundação suíça New 7 Wonders Foundation/ New Open World Corporation e está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011.

É possível votar nas Cataratas enviando SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046 (o custo é de R$ 0,31 mais impostos) ou pelo site www.votecataratas.com.

PARANÁ – A Secretaria de Turismo do Estado está representada na Feira das Américas em um estande de 120 metros quadrados construído com vidro, onde estão disponíveis informações sobre os principais atrativos turísticos do Paraná.

“É a primeira vez que acontece a integração de todas as regiões do Estado no mesmo espaço e em um grande evento do turismo. Isso mostra harmonia e integração na divulgação do Paraná”, disse o diretor-presidente da Paraná Turismo, Marcos Venício Alves Meyer.

Segundo o coordenador-geral da Abav Paraná e diretor de eventos da Paraná Turismo, Ricardo Rached, a média de visitação ao estande é de mais de mil pessoas por dia. “Nossa meta é integrar os destinos para que todo o Estado possa se beneficiar da receita gerada pela atividade turística”, disse. “A ideia é fazer com que o turista permaneça mais tempo para conhecer o Paraná de ponta a ponta. Isso é possível, temos atrativos de alto nível e boa estrutura receptiva.”

Com o slogan “Paraná, Você Ainda não Viu Tudo”, o estande foi montado em parceria com o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Sistema S e instituições do setor.

A Feira das Américas, que termina nesta sexta-feira (21), reúne representantes de todas as áreas ligadas ao turismo da América Latina.

A feira é promovida pela Abav com apoio do Ministério do Turismo. Nos três dias de evento, também há espaço para a discussão do futuro do setor, no 39° Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, evento paralelo à exposição de turismo. Neste ano serão três plenárias e 52 oficinas para capacitar os profissionais do setor.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul