quarta-feira, setembro 14, 2011

Críticas são sempre bem vindas!

O ser humano por sua essência apresenta algumas falhas, que se instigadas podem romper os limites da sanidade plena. Dentre tantos aspectos que poderiam ser abordados, um deles se sobressai, principalmente quando focamos na política. A crítica é o ponto fraco de muitos. Nem todos conseguem assimila-la a um ponto de vista ou a um ideal. Na maioria dos casos, ele é atrelada simplesmente a perseguições.
Digo isso porque esse blog foi sabatinado durante a última sessão da Câmara de Laranjeiras do Sul. Mas é bom que alguns pontos fiquem bem claros. As opiniões nele expressas, são antes de tudo fundamentadas em fatos e consolidadas pela verdade.
Não é de minha responsabilidade se as carapuças andam servindo por aí. Até porque, um dos primeiros valores seguidos pelo Jornalismo Independente é o da hombridade. Existe coragem e sobretudo propriedade para levantar bandeiras e apontar transgressões de quem quer que seja, em especial se tratando de pessoas públicas.
As críticas serão sempre bem vindas. Entendemos que está seja a principal alavanca para a consolidação de nosso trabalho. Até, a exemplo das desferidas na noite de ontem, podemos conhecer um pouco mais da personalidades de cada um dos 'políticos de carreira que representam nossa população'

*Matheus Müller
http://ojornalismoindependente.blogspot.com/2011/09/criticas-sao-sempre-bem-vindas.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em partes com o exposto acima, só que o problema dos blogueiros como o Cesar Minotto, em época de eleições, sempre tomam uma posição para apoiar, ou seja, um candidato ou candidatos, demonstrando assim o "jogo de interesses" que rola no meio da política, sendo que esse mesmo "jogo" é o maior alvo de críticas dos próprios blogueiros, e querendo ou não, os mesmos blogueiros são formadores de opinião, por exemplo, antes tempos, o olho aberto criticava constantemente o prefeito Berto Silva, criticas ferrenhas, atualmente o mesmo blog silenciou e acaba por mostrar o que o governante está fazendo pela cidade, não estou falando em apoio. Com isso, o leitor se pergunta, de que lado Minotto estará no ano que vem? Tudo isso se deve aos posicionamentos anteriores. Com o Matheus, blogueiro novo, um tanto quanto inexperiente, preocupado em utilizar "palavriado" difcil em seus mirrados textos ou posts, está acontecendo o mesmo, já conseguimos vislumbrar de que lado ele está, na minha humilde opinião, isso não é bom para o leitor. Outro ponto a destacar, ao se realizar uma crítica, deve-se fazer um apontamento para uma melhor solução ao problema apresentado, no caso dos 13 vereadores, qual seria a melhor alternativa? ele relatou que a população não foi ouvida, ok, concordo plenamente, mas, o que fazer se esta mesma população nem ao menos comparece à Câmara de Vereadores? qual seria a solução dessa problemática? será que a crítica não seria melhor dirigida à população que não participa? Agora não há mais tempo, mas será que se os blogs da vida se unissem e mobilizassem a populção para fechar a câmara e impedir que o projeto fosse votado sem antes ter uma audiencia pública nao mudaria o desfecho da história, os veradores fizeram sua parte, consultaram suas bases e votaram. Por fim agradeço o espaço e espero que meu comentário seja publicado.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul