quinta-feira, maio 12, 2011

Pedido de CEI da Centronic deve reunir 15 assinaturas

O vereador Joel Garcia (PTN) deve protocolar hoje na Câmara o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI) para investigar o caso Centronic com o apoio de 15 vereadores.

O vereador resolveu pedir a abertura da CEI depois que o prefeito Barbosa Neto (PDT) ''desafiou'' algum vereador a investigar o suposto pagamento de vigilantes da Centronic pela Prefeitura e que teriam prestado serviço na rádio Brasil Sul, de propriedade da família do pedetista. ''Com sete assinaturas eu já poderia protocolar o pedido na Mesa, mas estou esperando todos assinarem.

Falta a assinatura dos vereadores do PSDB (Gerson Araújo, Márcio Almeida e Roberto Kanashiro) e do PP (Sandra Graça e Marcelo Belinati)'', afirmou. ''Vamos investigar o caso desde quando assinaram o contrato em 2006'', ressaltou Garcia. Na época, o vereador Jacks Dias (PT) - que também assinou o pedido da CEI - era secretário de Gestão Pública. Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) não assinará já que está licenciado do cargo. Almeida e Kanashiro confirmaram que vão assinar o pedido.

Araújo ainda não decidiu. Já Sandra afirmou que não deve assinar porque o pedido já tem assinaturas suficiente, e Marcelo Belinati (PP) não assina por ser pré-candidato a prefeito. ''Não quero que essa assinatura gere conotação política, apesar de concordar com todo tipo de investigação.''

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul