quinta-feira, maio 12, 2011

Coxa perda mas garante a vaga na semifinal da copa do Brasil

A vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 2 a 0 no Pacaembu, na noite desta quarta-feira (11), pôs fim à invencibilidade do time paranaense nesta temporada e a uma série de 24 vitórias, mas foi insuficiente para desclassificar a equipe para as semifinais da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Coxa havia vencido por 6 a 0. Emerson, contra, e Marcos Assunção fizeram os gols palmeirenses.

É a quarta vez que o Coxa se classificou para as semifinais. Antes o Alviverde Paranaense havia ficado entre os quatro melhores da competição em 1991, 2001 e 2009. O adversário será o Ceará, que empatou o jogo de volta contra o Flamengo por 2 a 2 após ter vencido a ida por 2 a 1.


No primeiro tempo, o Palmeiras teve domínio de posse de bola, mas apostou excessivamente nos chuveirinhos, aparados pela defesa bem postada do Coritiba. A principal chance da etapa, porém, foi do Coritiba com Bill, aos 8 minutos. O atacante recebeu de Anderson Aquino e obrigou Marcos a se antecipar e fazer uma grande defesa.

Logo no começo do segundo tempo, aos 20 segundos, Márcio Araújo cruzou rasteiro da esquerda, Adriano Michael Jackson furou e o zagueiro Emerson se confundiu com a bola colocando para dentro das redes.

O Coritiba sofreu um golpe aos 15 minutos quando Bill acertou Thiago Heleno numa tentativa de bicicleta e recebeu o segundo amarelo. Com dez em campo, o Coxa sofreu o segundo aos 20 por meio de uma cobrança de falta de Marcos Assunção, contando com o desvio da barreira.

Reduzido numericamente, o Alviverde paranaense pouco pôde fazer para reverter o resultado em campo, mas respaldado pelo resultado de 6 a 0 do jogo de ida, terminou a partida se defendendo e esperando o tempo passar com subidas esporádicas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul