terça-feira, maio 17, 2011

Estatuto da Policia Civil será debatido por comissão

O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, designou, na última semana, os nomes dos policiais civis para integrar o Grupo de Trabalho, responsável pela análise da reforma do novo Estatuto da Polícia Civil do Paraná.

A resolução, com a indicação dos novos integrantes da comissão, será encaminhada à Assembleia Legislativa, após a conclusão do projeto do Novo Estatuto, num prazo determinado de 90 dias, após a data de publicação do documento referido. A ordem indica ainda o nome do Delegado Geral da Polícia Civil, Marcus Michelotto, para a coordenação do grupo de trabalho.

Pela primeira vez na história da PC, a comissão será formada por representantes de todos os policiais de base: escrivães, papiloscopistas, agentes, investigadores e delegados.

A indicação dos policias de base representa uma conquista para a categoria, pleiteada pelo Sinclapol, União da Polícia Civil e Sindipol/Londrina - entidades representativas da classe, no Paraná.

“O policial civil estará, pela primeira vez, historicamente, dentro da comissão para reforma do Estatuto e com a maioria dos votos”, disse o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, na última assembleia geral, promovida pela entidade, no começo deste mês.

A indicação dos nomes da comissão atendeu, dentro do prazo estabelecido, a reivindicação das classes policiais feitas ao secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César.

“É um momento histórico para os policiais civis, que demonstra a boa vontade do governo e da administração no Paraná. A reforma do estatuto, com a participação dos policiais, será fundamental para melhorar as condições de trabalho da classe e, consequentemente, a segurança pública”, ressaltou Gutierrez.

Via Parana online

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul