A ex-prefeita do Município de Farol (centro-oeste do estado), Angela Kraus (2017-2020) tomou uma atitude inusitada e que pegou seus companheiros de partido sem entender nada. Membro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a tucana destituiu sumariamente a Comissão Executiva Municipal da legenda que era presidida pelo ex-vereador e candidato derrotado nas eleições de 2020, João Neposiano da Silva (João Paçoca) e que ainda tinha como membros na direção os três vereadores que o seu apoio político ajudou a eleger nas últimas eleições onde foi derrotada pelo atual prefeito Oclécio Menezes (Podemos).
Faziam parte da Comissão Executiva do PSDB de Farol e foram sumariamente cassados do comando sem direito a nem fazer parte da nova composição liderada por Angela Kraus, o vereador mais votado do Município Jorge Guilherme, o vereador e ex presidente da Câmara local, João Costa e a estreante vereadora e empresária local Amanda Tropeiro.
O curioso é que a nova Comissão do PSDB de Farol conta com 7 mulheres e a legenda automaticamente ganhou o apelido da obra, A Casa das Sete Mulheres. E o mais curioso e intrigante é que a “mudança” que tomou o partido dos representantes do povo no poder legislativo local, não foi comunicada oficialmente a nenhum deles e foram pegos de surpresa com a notícia.
À boca miúda corre o comentário que a iniciativa teria relação com a vontade da ex prefeita ser lançada como candidata a deputada estadual dos tucanos na região de Campo Mourão e a intenção não contar com o apoio dos vereadores.
Comentários