Pular para o conteúdo principal

DEPUTADO EM AÇÃO:Colégio Militar em Laranjeiras do Sul e Palmital tem o apoio de pais e professores

 

Pais, responsáveis e a comunidade escolar dos colégios Érico Verissimo, de Laranjeiras do Sul, e João Cavalli da Costa, de Palmital, votaram esta semana a favor da implantação do ensino cívico-militar.

Ambas as unidades de ensino estão entre os 215 colégios estaduais de 117 municípios paranaenses que foram selecionados pela Secretaria de Educação.

No Érico Veríssimo, em Laranjeiras, a votação entre pais e responsáveis ficou em 230 favoráveis à implantação e quatro contrários. Em Palmital, mais de 80% da comunidade escolar optou pelo ensino cívico-militar, com 241 votos favoráveis e 55 contrários à proposta.

O deputado Artagão Júnior visitou os dois municípios, nesta quinta-feira (29), e enalteceu o resultado das votações.

“Há poucos dias aprovamos a lei na Assembleia Legislativa, permitindo ao Governo do Estado a implantação dos colégios cívico-militares. Mas a implantação dependia da aprovação dos pais e comunidade escolar, que têm sido amplamente favoráveis. Os professores vão continuar em sala de aula, transmitindo o conhecimento, e os policiais vão ajudar administrativamente e na questão do valor, do respeito, disciplina e hierarquia. O respeito ao aluno, ao próximo, ao professor, às leis e às regras. A sociedade precisa desses valores”, ressaltou o parlamentar.

“Onde esse método já existe no Brasil os resultados são positivos. É uma conquista importante de toda a sociedade que nós pudemos participar”, concluiu Artagão.

O projeto

A nova modalidade de ensino funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Haverá um diretor-geral e um diretor-auxiliar civis, além de um diretor cívico-militar e de dois a quatro monitores militares, conforme o tamanho da escola.

Um dos diferenciais é o aumento da carga horária curricular, com aulas extras de português, matemática e valores éticos e constitucionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook