A Prefeitura de Reserva do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, publicou um decreto na última sexta-feira (24) definindo regras para o uso de máscaras individuais para todos os cidadãos que circulam no município. As novas medidas entram em vigor a partir desta segunda-feira (27).
Segundo o decreto, ficou determinado o uso obrigatório de máscaras individuais, descartáveis ou artesanais, para todas as pessoas nas repartições públicas, em estabelecimentos comerciais e industriais, ou espaço em que seja explorada a atividade econômica.
O documento também inclui o uso de máscara nos serviços de transporte individual e coletivo de passageiros, e nos espaços públicos, como ruas e avenidas.
“A colaboração das pessoas é fundamental. Pedimos que não saiam de casa, mas, caso seja necessário, a máscara entra como item essencial”, esclareceu o secretário de Saúde, Jefferson Varnier.
A fiscalização será realizada pela Vigilância Sanitária do município de Reserva do Iguaçu. O descumprimento nos estabelecimentos comerciais estará sujeito a sanções. Em caso de reincidência, as empresas estarão sujeitas à cassação dos alvarás de funcionamento.
Comentários