Pular para o conteúdo principal

Ex-deputado é condenado por usar dinheiro público para promoção pessoal no Paraná

Conforme a decisão, Alexandre Guimarães (PSD) gastou R$ 66,2 mil com promoção pessoal entre janeiro de 2015 e março de 2018 — Foto: Reprodução/Alep
O ex-deputado estadual Alexandre Guimarães foi condenado por improbidade administrativa por usar indevidamente dinheiro público para promoção pessoal. O político que tem base eleitoral em Campo Largo, na Região de Curitiba, teve os direitos políticos suspensos por oito anos e terá que devolver a verba com correção.

A decisão do juiz substituto Thiago Flôres Carvalho, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, é de fevereiro, mas foi comunicada ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), que denunciou o caso, nesta segunda-feira (27).

O ex-deputado foi acusado de fazer publicidade pessoal em Campo Largo com dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Segundo a promotoria, ele gastou R$ 66,2 mil, entre janeiro de 2015 e março de 2018.

Na ação, o MP-PR relata que o então deputado usou o dinheiro em anúncios em outdoor, inserções em rádios locais, boletins, sites, matérias jornalísticas de circulação local e em eventos com equipamentos de mídia e som.

Na decisão, o juiz afirmou que "ao empregar dinheiro público em proveito próprio, bem como o trabalho de servidor comissionado para a mesma finalidade, o réu, para além de acarretar prejuízo ao erário, enriqueceu-se ilicitamente à custa da administração".

O que diz o ex-deputado
Em nota, Alexandre Guimarães disse que todos os gastos com publicidade foram feitos seguindo à risca o regimento interno da Alep.

Ele afirmou também que não foi intimado da decisão e que vai recorrer assim que tomar ciência do conteúdo oficialmente.

Via G1PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.