Pular para o conteúdo principal

Câmara aprova projeto contra exposição de fotos íntimas , pena de 3 meses a 1 ano de CADEIA

                 
O drama vivido pela jornalista de Maringá Rose Leonel – que teve fotos íntimas expostas na internet em 2005 por um ex-namorado – teve nesta semana, um novo capítulo. Mas esse, segundo a própria jornalista, significou um ‘avanço importante’.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5.555/13 do deputado João Arruda (PMDB-PR) que modifica a Lei Maria da Penha e tipifica a nova forma de violência doméstica e familiar.

O texto prevê “crime de exposição pública da intimidade sexual, conceituado como a ofensa à dignidade ou ao decoro de outrem, divulgando por meio de imagem, vídeo ou qualquer outro meio, material que contenha cena de nudez ou de ato sexual de caráter privado”.

A pena prevista será de reclusão de 3 meses a 1 ano, com aumento de um terço à metade se o crime for cometido por motivo banal ou contra pessoa com deficiência.


“É sem dúvida um grande avanço porque se não tiver uma pena exemplar para esse tipo de crime, os criminosos vão continuar”, afirmou a jornalista que após a exposição chegou a morar fora do país, mas retornou e montou uma ONG para acolher vítimas desse tipo de violência.

O autor do projeto considerou a aprovação uma vitória. “Começamos com essa discussão em 2013. Fizemos várias audiências públicas até a aprovação e os relatos que ouvimos foram absurdos. É uma vitó- ria das mulheres brasileiras e da sociedade a aprovação desse projeto”, disse João Arruda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.