quarta-feira, novembro 30, 2016

Forças Armadas vão ajudar o Paraná no combate à dengue

O Paraná vai contar nesta sexta-feira (02) com ajuda das Forças Armadas para as ações do Dia de Mobilização Nacional Contra o Aedes aegypti. A data serve para incentivar a intensificação das mobilizações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

“Com a chegada do verão e o período de chuvas, o ambiente fica mais propício para o mosquito. Para evitar que novas epidemias ocorram, contamos com a ajuda de todos para reduzir a infestação e, consequentemente, o número de casos das doenças causadas pelo vetor”, diz a chefe do Centro de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte.

Em Curitiba e região metropolitana, o Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército vai pôr à disposição dois mil militares. Eles farão palestras educativas e ações de combate ao mosquito em 20 escolas de Curitiba, São José dos Pinhais e Paranaguá.

A ação vai atingir mais de três mil alunos das redes estaduais, municipais e particulares de ensino. Além das escolas, o Exército também ficará responsável pela eliminação de focos do Aedes aegypti em diversos órgãos de administração militar, como vilas residenciais, clubes recreativos e outros.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE