terça-feira, novembro 29, 2016

Centros de Socioeducação poderão ter novas salas de aula e laboratórios de informática


Os Centros de Socioeducação (Censes) do Paraná poderão contar, em 2017, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para ampliar suas estruturas. Responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), o FNDE repassa recursos para projetos desenvolvidos nos Estados.

Para discutir o assunto, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), deputado Artagão Júnior, recebeu a superintendente da Secretaria de Educação, Fabiana Campos, nesta segunda-feira (28).

“Vamos desenvolver um projeto em parceria com a Seju para construir salas de aula e laboratórios de informática nos Censes. Após a conclusão dos projetos, vamos pleitear os recursos junto ao MEC, através do FNDE. As perspectivas são boas”, disse Fabiana.

A previsão é de aproximadamente R$ 2 milhões em investimento por unidade.

Para o secretário, os recursos são bem vindos. “A possibilidade de ampliarmos as estruturas dos Censes com recursos do Governo Federal é algo fantástico. Há a necessidade de ampliarmos as salas de aula e de disponibilizarmos laboratórios para que os adolescentes possam ter cursos de informática. Vamos trabalhar fortemente para que o projeto seja aprovado”, disse Artagão Júnior, acompanhado do diretor-geral da Seju, Hatsuo Fukuda.

O Estado do Paraná atende 1032 adolescentes, sem incluir agendamento de vagas previstas, distribuídos em 19 unidades de privação de liberdade e oito Casas de Semiliberdade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul