Pular para o conteúdo principal

APP-Sindicato debate com Seed encaminhamentos de final e início de ano letivo


Em reunião , dirigentes da APP-Sindicato e integrantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) reuniram-se para debater itens da pauta da categoria. Os debates foram em torno da organização das escolas em relação à contratação de profissionais e prorrogação de contratos temporários.

A APP-Sindicato também expôs a contrariedade em relação a possíveis mudanças no PDE e em relação ao convênio com as escolas de educação especial.

A secretária de Educação afirmou que devem ser implantados a equiparação dos salários e auxílio transporte dos funcionários(as) no mês de janeiro de 2017.

A falta do dia 29 de abril também foi pautada no debate. 

A APP reapresentou a necessidade de retirada da falta da ficha funcional dos(as) educadores(as), pois muitos foram prejudicados no concurso de remoção e nas progressões de carreira. A secretária Ana Seres afirmou que a Casa Civil deve retomar o debate no comitê de política salarial do governo do Estado. Dirigentes solicitaram agilidade para resolver a questão antes do final do ano letivo.

Processos administrativos e denuncismo decorrentes das ocupações das escolas e da greve – A direção do sindicato pautou os processos de denúncia contra educadores(as) que tem sido realizados em algumas regiões. Ressaltou que a polarização que está na sociedade às vezes se reproduz nas escolas estaduais.

Segundo a secretaria de educação, chegaram mais de 3 mil denúncias em relação às ocupações de escolas. Afirmou que está sendo realizada uma triagem pela ouvidoria e os casos mais graves estão sendo repassados à Seed. Alegou que primeiro é realizada uma averiguação com quem está sendo citado através das ouvidorias. Nos casos mais graves serão abertos procedimentos de sindicância e processo administrativo dentro do que a legislação prevê, principalmente no que tange a ampla defesa.

Os(as) sindicalizados(as) que se sentirem prejudicados em qualquer processo instaurado devem recorrer à APP-Sindicato para orientações e para que possíveis defesas e acompanhamento sejam realizados, principalmente nos casos de processo administrativo.

Participaram da reunião os(as) dirigentes Hermes Silva Leão, Celso José dos Santos, Nádia Brixner, Walkiria Olegário Mazeto, Luiz Fernando Rodrigues e Mário Sérgio Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook