sábado, novembro 26, 2016

APP-Sindicato debate com Seed encaminhamentos de final e início de ano letivo


Em reunião , dirigentes da APP-Sindicato e integrantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) reuniram-se para debater itens da pauta da categoria. Os debates foram em torno da organização das escolas em relação à contratação de profissionais e prorrogação de contratos temporários.

A APP-Sindicato também expôs a contrariedade em relação a possíveis mudanças no PDE e em relação ao convênio com as escolas de educação especial.

A secretária de Educação afirmou que devem ser implantados a equiparação dos salários e auxílio transporte dos funcionários(as) no mês de janeiro de 2017.

A falta do dia 29 de abril também foi pautada no debate. 

A APP reapresentou a necessidade de retirada da falta da ficha funcional dos(as) educadores(as), pois muitos foram prejudicados no concurso de remoção e nas progressões de carreira. A secretária Ana Seres afirmou que a Casa Civil deve retomar o debate no comitê de política salarial do governo do Estado. Dirigentes solicitaram agilidade para resolver a questão antes do final do ano letivo.

Processos administrativos e denuncismo decorrentes das ocupações das escolas e da greve – A direção do sindicato pautou os processos de denúncia contra educadores(as) que tem sido realizados em algumas regiões. Ressaltou que a polarização que está na sociedade às vezes se reproduz nas escolas estaduais.

Segundo a secretaria de educação, chegaram mais de 3 mil denúncias em relação às ocupações de escolas. Afirmou que está sendo realizada uma triagem pela ouvidoria e os casos mais graves estão sendo repassados à Seed. Alegou que primeiro é realizada uma averiguação com quem está sendo citado através das ouvidorias. Nos casos mais graves serão abertos procedimentos de sindicância e processo administrativo dentro do que a legislação prevê, principalmente no que tange a ampla defesa.

Os(as) sindicalizados(as) que se sentirem prejudicados em qualquer processo instaurado devem recorrer à APP-Sindicato para orientações e para que possíveis defesas e acompanhamento sejam realizados, principalmente nos casos de processo administrativo.

Participaram da reunião os(as) dirigentes Hermes Silva Leão, Celso José dos Santos, Nádia Brixner, Walkiria Olegário Mazeto, Luiz Fernando Rodrigues e Mário Sérgio Ferreira.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul