sábado, novembro 26, 2016

APP-Sindicato debate com Seed encaminhamentos de final e início de ano letivo


Em reunião , dirigentes da APP-Sindicato e integrantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) reuniram-se para debater itens da pauta da categoria. Os debates foram em torno da organização das escolas em relação à contratação de profissionais e prorrogação de contratos temporários.

A APP-Sindicato também expôs a contrariedade em relação a possíveis mudanças no PDE e em relação ao convênio com as escolas de educação especial.

A secretária de Educação afirmou que devem ser implantados a equiparação dos salários e auxílio transporte dos funcionários(as) no mês de janeiro de 2017.

A falta do dia 29 de abril também foi pautada no debate. 

A APP reapresentou a necessidade de retirada da falta da ficha funcional dos(as) educadores(as), pois muitos foram prejudicados no concurso de remoção e nas progressões de carreira. A secretária Ana Seres afirmou que a Casa Civil deve retomar o debate no comitê de política salarial do governo do Estado. Dirigentes solicitaram agilidade para resolver a questão antes do final do ano letivo.

Processos administrativos e denuncismo decorrentes das ocupações das escolas e da greve – A direção do sindicato pautou os processos de denúncia contra educadores(as) que tem sido realizados em algumas regiões. Ressaltou que a polarização que está na sociedade às vezes se reproduz nas escolas estaduais.

Segundo a secretaria de educação, chegaram mais de 3 mil denúncias em relação às ocupações de escolas. Afirmou que está sendo realizada uma triagem pela ouvidoria e os casos mais graves estão sendo repassados à Seed. Alegou que primeiro é realizada uma averiguação com quem está sendo citado através das ouvidorias. Nos casos mais graves serão abertos procedimentos de sindicância e processo administrativo dentro do que a legislação prevê, principalmente no que tange a ampla defesa.

Os(as) sindicalizados(as) que se sentirem prejudicados em qualquer processo instaurado devem recorrer à APP-Sindicato para orientações e para que possíveis defesas e acompanhamento sejam realizados, principalmente nos casos de processo administrativo.

Participaram da reunião os(as) dirigentes Hermes Silva Leão, Celso José dos Santos, Nádia Brixner, Walkiria Olegário Mazeto, Luiz Fernando Rodrigues e Mário Sérgio Ferreira.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE