O governador Beto Richa assinou na sexta-feira (27/06) em Sarandi, no Noroeste do Estado, a autorização para a elaboração do projeto executivo das trincheiras nos cruzamentos das avenidas Londrina e Borsari Neto com a BR-376, e também da via marginal ligando o município ao trevo do Contorno Norte de Maringá.
As novas obras foram incluídas no contrato de concessão da Viapar, após negociação com o Governo do Estado. O investimento será de R$ 40 milhões e a previsão de início dos projetos é de 60 dias, com entrega em 12 meses.
“Nosso governo tem diálogo com as concessionárias do Estado. Não adianta dizer que é contra o pedágio e não conversar. Eu disse que iria tirar do campo político esta questão e trazer para o campo técnico. É o que estamos fazendo”, afirmou o governador.
O presidente da Viapar, Marcelo Stachow Machado, afirmou que graças ao diálogo com o Governo do Estado, esses investimentos estão sendo realizados. “O governador nos dá abertura para conversarmos, por isto estamos fazendo em quatro anos, o que não conseguimos fazer nos oito anos anteriores”, disse ele. “Essa é uma demanda antiga da população de Sarandi e Maringá, que agora será, enfim, resolvida”, completou.
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paulo, diz que a cidade e a ragião terão uma solução para um gargalo de mobilidade existente há muitos anos. “Graças as equipes do governo do Estado, teremos um problema resolvido e as obras já começam em 2014”, disse. “Temos um problema crônico, que causa transtorno grande no trânsito até Maringá, por isso também teremos a rodovia triplicada nos dois sentidos”, completou.
O governador disse que os investimentos das concessionárias e investimentos próprios do governo estão aprimorando a infraestrutura rodoviária do Estado. “Isso dá suporte ao desenvolvimento econômico, com melhoria no escoamento da produção. Além disso, garante mais segurança aos usuários das rodovias”, afirmou Richa.
As novas obras foram incluídas no contrato de concessão da Viapar, após negociação com o Governo do Estado. O investimento será de R$ 40 milhões e a previsão de início dos projetos é de 60 dias, com entrega em 12 meses.
“Nosso governo tem diálogo com as concessionárias do Estado. Não adianta dizer que é contra o pedágio e não conversar. Eu disse que iria tirar do campo político esta questão e trazer para o campo técnico. É o que estamos fazendo”, afirmou o governador.
O presidente da Viapar, Marcelo Stachow Machado, afirmou que graças ao diálogo com o Governo do Estado, esses investimentos estão sendo realizados. “O governador nos dá abertura para conversarmos, por isto estamos fazendo em quatro anos, o que não conseguimos fazer nos oito anos anteriores”, disse ele. “Essa é uma demanda antiga da população de Sarandi e Maringá, que agora será, enfim, resolvida”, completou.
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paulo, diz que a cidade e a ragião terão uma solução para um gargalo de mobilidade existente há muitos anos. “Graças as equipes do governo do Estado, teremos um problema resolvido e as obras já começam em 2014”, disse. “Temos um problema crônico, que causa transtorno grande no trânsito até Maringá, por isso também teremos a rodovia triplicada nos dois sentidos”, completou.
O governador disse que os investimentos das concessionárias e investimentos próprios do governo estão aprimorando a infraestrutura rodoviária do Estado. “Isso dá suporte ao desenvolvimento econômico, com melhoria no escoamento da produção. Além disso, garante mais segurança aos usuários das rodovias”, afirmou Richa.
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