quarta-feira, agosto 31, 2011

Escrivão que desviou mais de R$ 1 milhão é demitido

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) confirmou a pena de demissão aplicada pelo Conselho da Magistratura a um escrivão da 15ª Vara Cível de Curitiba, pelo desvio de valores depositados em juízo. O escrivão da Justiça Estadual é suspeito de expedir alvarás de levantamento fraudados, com valor de R$ 1.187.285,60.

O desembargador Noeval de Quadros, que relatou a pena de demissão, afirmou que o escrivão realizou as fraudes entre janeiro de 2009 e julho de 2010. Segundo o desembargador, o escrivão “deliberadamente expediu e permitiu que se expedissem ofícios/alvarás para levantamento de valores de contas judiciais nos quais fazia constar ele próprio como beneficiário".

O recurso impetrado pelo escrivão foi negado pelo desembargador Antônio Strapasson. “Até porque todo o ocorrido eiva o servidor de total descrédito, quebrando de forma insanável a confiabilidade necessária à prestação do serviço cartorário”. Para Strapasson, a permanência do escrivão nos quadros funcionais do Judiciário não atenderia ao interesse público.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE