Pular para o conteúdo principal

MP-PR denuncia vereador preso por pedofilia


O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, ofereceu denúncia na tarde desta sexta-feira (17) contra o vereador do município de Altamira do Paraná, José Rodrigues de Assis, mais conhecido como “Zé do Calixto” ( Zé do Calisto) PP-PR coligação PP / PDT / DEM / PT, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra três meninas moradoras da cidade, localizada na região de Goioerê. Segundo a denúncia do MP-PR, a primeira vítima sofreu o primeiro crime em 2008, quando tinha apenas 9 anos de idade, mas novas investidas criminosas foram repetidas duas vezes no ano seguinte e outra vez neste ano. A segunda vítima sofreu os abusos em 2008 e a terceira em 2009.

Em todas as situações, de acordo com o promotor de Justiça Erinton Cristiano Dalmaso, o vereador se valia da confiança e da amizade que mantinha com familiares de suas vítimas, aproveitando-se do momento em que não estavam por perto das crianças. As meninas eram também constantemente presenteadas com doces e bombons e, quando das abordagens criminosas, recebiam do criminoso pequenas quantias de dinheiro.

O vereador foi preso ontem (16) e sua prisão temporária foi requisitada pela Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, a partir do inquérito policial. De acordo com as investigações da polícia, o vereador estaria inclusive intimidando as famílias das vítimas e ameaçando testemunhas. Com a denúncia oferecida pelo MP-PR, foi requerida a conversão da prisão temporária do acusado em prisão preventiva. O processo terá curso em segredo de justiça, por se tratar de crimes contra a liberdade sexual que envolvem vítimas crianças ou adolescentes.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.