Pular para o conteúdo principal

Ex-estagiários, filhos de Lula têm seis empresas


http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u851627.shtml

SÃO PAULO - Os oito anos de governo Lula testemunharam uma grande mudança na vida de Fábio Luís, o Lulinha, e Luís Claudio. Antes de o pai assumir a Presidência, o primeiro era professor de inglês, e o segundo, estudante de educação física. Ambos faziam estágios. Hoje, eles são donos de seis empresas.

Lulinha e Luís Cláudio atuam, ou se preparam para atuar, nos ramos de entretenimento, tecnologia da informação e eventos esportivos, segmentos em alta da economia que ganharam impulso do governo federal.

O passo mais recente dos dois filhos de Lula foi a criação, em 30 de agosto deste ano, de duas holdings --sociedades criadas para administrar grupos de empresas.
Na maioria desses negócios, Lulinha e Luís Cláudio têm como sócios pessoas próximas do presidente Lula.

O jornal "Folha de S.Paulo" constatou, porém, que apenas uma das seis empresas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários. As demais cinco não funcionam nos endereços informados pelos filhos de Lula à Junta Comercial de São Paulo.

Um dos negócios da dupla, a holding LLCS, foi registrada no endereço da empresa Bilmaker 600, na qual eles não têm participação. A Bilmaker tem como controlador o engenheiro Glaucos da Costamarques, 70 anos, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo pessoal do presidente.

Outra holding criada pelos filhos de Lula neste ano, a LLF, foi registrada no prédio da PlayTV, emissora de jogos on-line. A reportagem esteve na sede e encontrou apenas o porteiro e a secretária.

Os programas da PlayTV só são veiculados na Sky, que distribui o canal como cortesia para os assinantes, e pela OiTV. A "Folha" acompanhou um dia de programação e não viu anúncios publicitários. A PlayTV, por sua vez, é controlada pela Gamecorp, outro empreendimento de Lulinha.

Inaugurada em dezembro de 2004, a Gamecorp recebeu injeção de R$ 5 milhões da telefônica Telemar (hoje Oi), num negócio investigado pela Polícia Federal há três anos --sem resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.