Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil de Guarapuava deflagra 2ª fase da Operação 'Bala da Noite'


Polícia Civil em Guarapuava, na região central do Paraná, deflagrou nesta quarta-feira (29), a segunda fase da Operação Bala da Noite, que investiga a prática do crime de tráfico de drogas no município. Seis mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram cumpridos, conforme a polícia.

A operação investiga pessoas que pertencem a classe média alta da cidade. Conforme a polícia, esses suspeitos comercializam principalmente ecstasy.
Além das prisões, também foram apreendidos cinco celulares e três veículos.

Primeira fase
As investigações começaram em março de 2016 e levaram à deflagração da primeira fase da operação no dia 8 de dezembro de 2016.

No dia 7 de março deste ano, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), contra 16 pessoas investigadas na operação, e todos passaram a ser réus.

Dos 16 denunciados, 15 continuam presos na cadeia pública de Guarapuava e uma jovem de 23 anos está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

Na denúncia do MP-PR, baseada em inquérito policial, foram narrados 100 fatos contra os envolvidos. Destes, a juíza Helênika Valente de Souza Pinto, da 1ª Vara Criminal de Guarapuava, aceitou 95.

Os réus devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, a pena pode variar de cinco a 15 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, conforme a lei.

Atuação

O MP-PR e a Polícia Civil afirmam que todos os envolvidos atuavam em festas de música eletrônica e em casas noturnas de Guarapuava. Eles também entregavam as drogas perto de escolas e universidades.

Na primeira fase foram apreendidos dez veículos, além de dinheiro e drogas.

A operação foi batizada de Bala da Noite porque a maior parte das drogas apreendidas é ecstasy, entorpecente conhecido como "bala".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.