domingo, março 19, 2017

Justiça condena a prisão acusados de agressão a policiais no Couto em 2009



A Justiça condenou a prisão seis acusados de envolvimento na briga generalizada no estádio Couto Pereira, na partida com o Fluminense, pelo Brasileiro de 2009.

Eles foram julgados pela agressão contra três policiais militares. O julgamento, realizado no Tribunal de Júri, em Curitiba, começou na quinta-feira e terminou na madrugada desta sexta-feira.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, que fez a denúncia, quatro dos réus foram condenados por tentativa de homicídio contra um policial militar. 

Pela decisão do júri, três dos réus terão que cumprir sete anos e seis meses, e um terá que cumprir oito anos e quatro meses, todos em regime fechado. Eles saíram presos da sessão.

Outros dois réus foram condenados por lesão corporal grave. Eles vão cumprir dois anos e 11 meses e dois anos e um mês de pena, ambos no regime semiaberto. A defesa de um dos réus informou que vai recorrer.

Vítima da tragédia de 2009, torcedor ainda luta para se recuperar

Outros sete acusados no caso já foram condenados. As penas saíram em 2011. Eles ficaram dois anos sem poder assistir aos jogos do Coritiba, pagaram multas e prestaram serviços comunitários.

Relembre o caso

O Couto Pereira viveu um dia de selvageria no dia 6 de dezembro de 2009, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, que causou o rebaixamento do Coritiba. Em meio a um estádio lotado com 35 mil torcedores, vândalos invadiram o gramado do estádio Couto Pereira após o apito final com objetivo de agredir os árbitros, jogadores e integrantes das comissões técnicas (veja abaixo o vídeo da confusão).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul