quinta-feira, março 30, 2017

UNICENTRO - Contratação de professores colaboradores é autorizada


Depois de quase quatro meses de negociações – que envolveram as sete universidades estaduais paranaenses e as secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti); da Fazenda (Sefa) e de Administração e Previdência (Seap), o Governo do Estado autorizou a contratação de professores colaboradores (temporários) para as instituições de ensino superior.

A assinatura do decreto de autorização se deu na tarde desta terça feira (28), liberando a contratação de 55 mil horas no total para o conjunto das instituições.

Para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) foram destinadas 10 mil horas-aula – 770 horas a menos do que a Universidade solicitava, o que viabiliza a distribuição das aulas em aberto e que as turmas tenham todas as disciplinas preenchidas por professores.

Durante a tarde, antes do anúncio do governo, o reitor da Universidade, professor Aldo Nelson Bona, afirmou que não havia um plano B. “A Unicentro não consegue operacionalizar, não consegue cumprir essa decisão da Comissão de Política Salarial (CPS). Por isso, não há o que se possa fazer, a não ser continuar insistindo que a decisão da Comissão seja reformada”.

Na última sexta feira (24), a Reitoria da instituição recebeu um Ofício assinado pelo chefe da Casa Civil e presidente da Comissão de Política Salarial do Estado, Valdir Rossoni, informando que haviam sido autorizadas apenas 5.946 horas, das 10.770 solicitadas. Desde então, Aldo Bona e o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, bem como os gestores das demais universidades estaduais paranaenses, intensificaram as negociações junto ao governo e às lideranças políticas paranaenses.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul