quarta-feira, março 29, 2017

Deputada Cristina Silvestri articula reunião com Ministro de Saúde para CONSTRUIR uma NOVA ALA de Radioterapia no Hospital São Vicente que atende toda REGIÃO


Acompanhada do empresário Odacir Antonelli e do provedor Huberto Limberger, deputada consegue autorização para construção da "casamata" de radioterapia na nova área

A deputada estadual Cristina Silvestri, o empresário Odacir Antonelli e o provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Huberto Limberger, reuniram-se com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta última segunda-feira (27), em Curitiba, para pedir autorização do Ministério para construção da "casamata" do setor de radioterapia na Cidade dos Lagos, em Guarapuava. Um dia depois, nesta terça-feira, o ministro comunicou a deputada que determinou os encaminhamentos necessários para atender a solicitação.

O terreno fica próximo à BR-277 e PR-456, com 12.000 metros quadrados, e foi doado ao Hospital São Vicente por Odacir Antonelli. Já havia uma autorização do Ministério da Saúde para implantação da "casamata", mas era na localização atual do Hospital, em frente à Lagoa das Lágrimas, no Centro de Guarapuava. Com a nova área, surgiu a necessidade de novos procedimentos legais.

O projeto é continuidade de um trabalho iniciado pelo então deputado federal Cezar Silvestri, que na época viabilizou a implantação da radioterapia e de outros atendimentos no São Vicente através de uma emenda parlamentar da ordem de R$ 5,9 milhões. Graças a isso, o São Vicente tornou-se uma das oito unidades hospitalares do Estado a prestar esse atendimento aos pacientes portadores de câncer. Agora mais recentemente, num exemplo de voluntariado, o empresário Odacir Antonelli doou uma área de 12.000 metros quadrados, estimada em R$ 10 milhões, para criação da "casamata", o local onde será realizada a radioterapia e futuramente deverá abrigar também o setor de quimioterapia.

Em setembro do ano passado, Cristina Silvestri acompanhou o ministro Ricardo Barros numa visita ao Hospital São Vicente e mostrou-lhe a necessidade de recursos para implantação da "casamata". Naquele momento, a ideia inicial seria a construção da obra num anexo ao Hospital, mas depois evoluiu com a doação do terreno por Odacir Antonelli e o projeto ganhou a dimensão de uma unidade exclusiva para a oncologia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul