Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Cândido de Abreu e mais cinco pessoas recebem condenação

                                   
O Juiz da Comarca de Cândido de Abreu, proferiu sentença condenando o atual prefeito José Maria Reis, o "Junior da Rádio", filiado ao PTB, o vereador Pedro Paulo Coelho, "Pedrinho do Posto", do PV, e ainda os dois filhos do vereador, o cunhado e a sogra, um total de seis pessoas, que terão que promover o ressarcimento integral de R$ 26.313,05 (vinte e seis mil, trezentos e treze reais e cinco centavos), aos cofres públicos, por causa de uma suposta irregularidade em licitação para compra de marmitas para a prefeitura municipal.

A sentença prevê ainda, suspensão dos direitos políticos por seis anos, pagamento de multa civil no valor igual ao dano a ser ressarcido e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos. Conforme reportagem publicada pelo Blog do Berimbau, no início do mandado do prefeito Junior Reis, o Ministério Público havia oferecido denúncia contra a empresa F. Coelho & Cia., uma vez que esta tem como sócios Fernando Coelho e Roza Sawczuk, filho e sogra do vereador, mas cujo real proprietário seria Pedro Paulo Coelho.

A denúncia partiu de outro vereador: Gelço Lucif, e constava que poderia haver irregularidades no fornecimento de marmitas para empregados lotados na Secretaria de Viação e Serviços Urbanos, por meio de dispensa de procedimento licitatório e principalmente porque a Lei Orgânica do Município reza a proibição da Prefeitura firmar contrato com empresas que pertençam ou sejam de familiares de ocupantes de cargos na administração pública, no caso em questão, um membro do poder legislativo.

Da decisão, cabe recurso. Nossa reportagem não conseguiu falar com todos os citados, mas um advogado, que entrou em contato via telefone, disse que os acusados são inocentes e que isso ainda ficará provado nas próximas instâncias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.