quarta-feira, julho 27, 2016

Pastor faz faixa e pede que candidatos não façam campanha em sua igreja



Os partidos ainda estão definindo quais serão os candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2016, e a partir de 16 de agosto a campanha já estará permitida. Atento e preocupado com a iminente disputa por votos, o pastor de uma igreja de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, fixou uma faixa em que pede que os candidatos não visitem o local durante o período.

A frase chamou atenção. “Senhores candidatos a vereadores e a prefeito, estamos há três anos nesta comunidade e nunca tivemos o privilégio de suas visitas. Queremos continuar assim até outubro deste ano. Após este período, serão bem-vindos!“, diz o texto da faixa, colocada na última terça-feira (19) na porta de entrada da igreja.

“Nunca recebemos nenhuma visita do prefeito ou dos vereadores. Mas a gente sabe que agora, perto das eleições, eles costumam aparecer. Não é que eles estejam proibidos de visitar o templo. Só não vamos permitir campanha política na nossa igreja”, explica o pastor Juliano Souto, 35 anos. “Não queremos misturar religião com política”, frisa ele.

Segundo ele, a Igreja Batista Nacional Avivar existe há três anos naquele ponto, situado no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo. Os cultos da igreja também são realizados nas cidades de Portão e Campo Bom. “Com isso, quem sabe a gente conscientize um pouco os políticos?”, comenta. “Depois disso, nossas portas estarão abertas para todos eles”, afirma.
Apesar de ter recebido algumas críticas pela atitude, o pastor se diz surpreendido com a reação, em maioria positiva, da comunidade.

“Comecei a trabalhar com política, então, por experiência própria, sei como as coisas acontecem em alguns casos em época de campanha eleitoral. Infelizmente, todas as áreas estão corrompidas. Tem pastor bom e pastor ruim, assim como tem médico bom e médico ruim, político bom e político ruim. 

A intenção é proteger a nossa comunidade. Até o final da campanha, a faixa vai ficar lá”, destaca ele, que garante não ter mais relação com nenhum partido político.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul