Pular para o conteúdo principal

Pastor faz faixa e pede que candidatos não façam campanha em sua igreja



Os partidos ainda estão definindo quais serão os candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2016, e a partir de 16 de agosto a campanha já estará permitida. Atento e preocupado com a iminente disputa por votos, o pastor de uma igreja de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, fixou uma faixa em que pede que os candidatos não visitem o local durante o período.

A frase chamou atenção. “Senhores candidatos a vereadores e a prefeito, estamos há três anos nesta comunidade e nunca tivemos o privilégio de suas visitas. Queremos continuar assim até outubro deste ano. Após este período, serão bem-vindos!“, diz o texto da faixa, colocada na última terça-feira (19) na porta de entrada da igreja.

“Nunca recebemos nenhuma visita do prefeito ou dos vereadores. Mas a gente sabe que agora, perto das eleições, eles costumam aparecer. Não é que eles estejam proibidos de visitar o templo. Só não vamos permitir campanha política na nossa igreja”, explica o pastor Juliano Souto, 35 anos. “Não queremos misturar religião com política”, frisa ele.

Segundo ele, a Igreja Batista Nacional Avivar existe há três anos naquele ponto, situado no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo. Os cultos da igreja também são realizados nas cidades de Portão e Campo Bom. “Com isso, quem sabe a gente conscientize um pouco os políticos?”, comenta. “Depois disso, nossas portas estarão abertas para todos eles”, afirma.
Apesar de ter recebido algumas críticas pela atitude, o pastor se diz surpreendido com a reação, em maioria positiva, da comunidade.

“Comecei a trabalhar com política, então, por experiência própria, sei como as coisas acontecem em alguns casos em época de campanha eleitoral. Infelizmente, todas as áreas estão corrompidas. Tem pastor bom e pastor ruim, assim como tem médico bom e médico ruim, político bom e político ruim. 

A intenção é proteger a nossa comunidade. Até o final da campanha, a faixa vai ficar lá”, destaca ele, que garante não ter mais relação com nenhum partido político.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.