sábado, fevereiro 27, 2016

Ação do Vereador Everson Mesquita junto ao MP , pode prejudicar centenas de pessoas no saque do FGTS



Atitude do vereador pode prejudicar centenas de pessoas ...

O CRAS de Laranjeiras do Sul disponibilizou a pedido da CEF , apenas o local e alguns funcionários que chegam as 06:00 para distribuir senhas  e ajudar a CEF , a pedido da CEF e todo o processo é feito pela CEF ....o Vereador Everson Mesquita fez denúncia ao MP e agora o Ministério pode dispensar o auxilio do CRAS , portanto os trabalhadores podem a partir da semana que vem , estar privado das senhas...pegas no CRAS.

Filas maiores e números reduzidos
Se o MP dispensar a ajuda do CRAS pela denúncia feita do vereador , vai acontecer que a CEF irá diminuir o número de atendimento , pois são menos funcionários e o tempo de espera e saque seja maior , deixando assim famílias inteiras por mais tempo desasistidas. 


Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Laranjeiras do Sul 



O Governo Municipal informa que a triagem das 3 mil pessoas que tem direto ao FGTS está sendo realizada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. 

No entanto, a Prefeitura esclarece que comprometeu-se apenas em disponibilizar servidores e um local para o procedimento. Os pagamentos bem como os critérios são feitos e determinados exclusivamente pela Caixa Econômica Federal.

O prazo para a apresentação da documentação é até dia 09 de março. Entretanto, na ânsia de viabilizar o recurso, os beneficiários formam longas filas para receber o atendimento que também é controlado pela Caixa Econômica, que fornece no momento 280 senhas por dia. Até final da tarde de sexta-feira (26), 1.900 pessoas foram atendidas.

Todos os trabalhadores que se enquadram e residem nos bairros Água verde, Presidente Vargas, Cristo Rei, Jardim Panorama, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, Centro e Vila Rural serão atendidos em tempo hábil.

O Governo Municipal reitera também que pessoas usando de má fé atribuem o serviço à prefeitura, quando na verdade é de responsabilidade do banco estatal. Vale lembrar que sim, os moradores estão sendo beneficiados, graças à agilidade e preocupação da administração de encontrar parceiros para amenizar os estragos causados pelo granizo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul