Pular para o conteúdo principal

Reserva do Iguaçu –Professor é preso por tentar matar o sócio


Começou a politica..... 

Uma tentativa de homicídio pode ter implicações políticas em Reserva do Iguaçu e dá mostras do que pode ser o ano político no município. O caso começa com uma briga entre dois professores de educação física e sócios em uma academia na Vila Copel. Porém, a relação de negócio acabou numa tentativa de homicídio envolvendo Nivaldo Ribeiro e Ederson Ferraz, no final da tarde segunda feira (21), supostamente, por causa de uma dívida. Porém, uma mensagem enviada de um celular a um vereador da oposição, dá um cunho político ao crime e tenta incriminar o grupo do prefeito Emerson Julio Ribeiro.

De acordo com o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Reserva do Iguaçu, sargento Alvaci José Alves, mesmo ferido gravemente por coronhadas e disparo de revólver, Ederson deu detalhes do crime ao policial. “Conversei com o Ederson no hospital. Ele contou que o Nivaldo devia R$ 4 mil a ele e, por isso, o convidou para ir até uma chácara de sua propriedade para ver uma vaca que seria entregue como pagamento da dívida”. Segundo o comandante, perto da primeira usina da Copel, Nivaldo desviou o carro para um taquaral e começou a negar a dívida, iniciando uma discussão. “Em seguida sacou o revólver e começou a dar coronhadas na cabeça do Ederson”.

De acordo com informações da vítima, quando Nivaldo parou o carro, este se atirou ao chão para tentar fugir, mas foi atingido por um tiro. “A bala passou a um centímetro da coluna e saiu no pescoço”, informou o comandante. Segundo o que Ederson contou ao policial, ele ainda tentou correr quando ouviu mais quatro disparos, porém, nenhum o atingiu. Caída, a vítima ainda foi atingida por mais coronhadas e desmaiou. “O Nivaldo pensou que o Ederson tinha morrido e foi embora. O Ederson conseguiu chegar na estrada e pediu socorro. Passou um casal de idosos que não parou. Em seguida passou um segurança da Copel que ao saber do ocorrido nos chamou. Era por volta das 17h30”. Segundo o comandante da PM, após as buscas por Nivaldo, foi constatado que este chegou em casa antes das 22 horas, tomou banho, levou o carro até um posto de combustível, onde ele mesmo lavou o veículo por dentro, incluindo os tapetes, para tirar as manchas de sangue. Ele deixou o carro estacionado e saiu a pé”. Antes, porém, às 21 horas, Nivaldo fez uma postagem no Facebook desejando Feliz Natal.

Algum tempo depois ele foi preso caminhando na Rua Espanha, na Vila Copel, e encaminhado para a 14ª Subdivisão Policial em Guarapuava onde foi ouvido e o flagrante foi lavrado. De acordo com o delegado de Pinhão, Luiz Alberto Vicente de Castro, Nivaldo está na cadeia de Pinhão. “Ele [Nivaldo] se reservou o direito de falar apenas em juízo”, mas informalmente nega a autoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.