quinta-feira, dezembro 31, 2015

Prefeito de Cascavel é condenado por favorecimento em contrato de lixo

                           
O prefeito de Cascavel, no oeste do Paraná, Edgar Bueno (PDT), foi condenado por improbidade administrativa em um processo que investiga o favorecimento da empresa responsável pela coleta de lixo do município. De acordo com as investigações, a prefeitura fez a contratação direta da empresa alegando que não teria tempo suficiente para fazer uma licitação. Na época, a empresa já fazia a coleta de lixo da cidade e o contrato havia sido prorrogado por um ano.

Bueno garantiu que reverterá a situação. E, na mesma decisão, foram condenados o secretário de meio ambiente, Luiz Carlos Marcon, e o dono da Engelétrica Ambiental, Olides Berticelli. Procurados, ambos afirmaram que vão recorrer da decisão.

O secretário disse que a sentença foi injusta porque não houve enriquecimento ilícito nem dano ao patrimônio público. Já o advogado da empresa contratada para prestar o serviço, José Alberto Dietrich, alegou que a empresa não tem responsabilidade pela licitação e que não poderia recusar a prorrogação do contrato já que a coleta de lixo é considerada um serviço essencial.

Suspeita de fraude em licitação
Edgar Bueno foi inocentado em outro processo que respondia, desta vez por suspeita de ter fraudado uma licitação entre 2009 e 2010 para contratar uma empresa de assessoria jurídica. O Tribunal de Justiça do Paraná entendeu que não havia provas suficientes para incriminar o prefeito.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul