Os deputados estaduais eleitos do PSDB destacaram, durante evento de diplomação dos candidatos eleitos pelo TRE quarta-feira, os avanços que o Paraná obteve nos últimos quatro anos em diversas áreas devido à atuação em conjunto do legislativo com a gestão do governador Beto Richa.
Reeleito para seu segundo mandato, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli ressaltou que o diálogo e o trabalho com o governo estadual fortaleceu muito a área da saúde no estado com iniciativas inovadoras, como o transporte aéreo, e atendeu demandas antigas e importantes em diferentes regiões do Paraná.
"A saúde voltou a receber prioridade no Paraná, com ampliação do número de leitos, maior agilidade no transplante de órgãos e redução da mortalidade materna. Além disso, conseguimos tornar realidade a implantação do Hospital Regional em Guarapuava, uma obra extremamente necessária e uma das principais bandeiras de minha candidatura", disse o deputado.
Bernardo destacou ainda que o governador Beto Richa já autorizou a licitação do hospital e que a previsão é que a obra inicie no primeiro semestre de 2015, tão logo saia o vencedor da licitação.
Economia - O presidente do PSDB-PR e da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, afirmou que a economia realizada na Assembleia e a parceria com o governo estadual trouxeram benefícios imediatos para muitos municípios do estado. "Nos últimos quatro anos a Assembleia economizou R$ 630 milhões de reais por meio de uma gestão eficiente e transparente. Esse dinheiro foi repassado ao governo estadual, que investiu em diversos municípios de acordo com as necessidades apresentadas pelas prefeituras, seja na realização de obras ou compra de ônibus e veículos adaptados".
Segurança - O deputado Mauro Moraes, reeleito para o seu quarto mandato, reafirmou seu compromisso em fortalecer a segurança pública do estado. "Em conjunto com o governador Beto Richa, estamos recuperando a segurança do estado, que por um descaso total de governos passados ficou esquecida e abandonada. Neste governo demos um grande avanço e temos que dar continuidade a esse trabalho para trazer paz e segurança aos paranaenses".
O deputado afirmou que em 2010 o efetivo da polícia militar do Paraná era o mesmo que 20 anos atrás, mas que esta realidade está mudando. Em seu primeiro mandato, o governador Beto Richa contratou 10 mil policiais, instalou 14 Unidades Paraná Seguro (UPS), criou os Batalhões de Fronteira e adquiriu 1.415 viaturas novas. O resultado desses investimentos foi a redução de 21% no número de homicídios e recordes de apreensão de drogas e contrabando.
Durante a cerimônia, o governador Beto Richa destacou que a atuação em conjunto com os deputados tem sido fundamental para o Paraná continuar avançando em todas as áreas. "Estamos preparados para superar as metas do primeiro mandato e alcançar conquistas ainda maiores, especialmente nas áreas da educação, saúde, segurança e programas sociais".
RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia
AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...
Comentários