quinta-feira, dezembro 18, 2014

Candói:BR-373 está totalmente liberada para o tráfego; obra é de quase R$ 80 milhões

Está liberado o trecho da BR-373, entre os municípios de Candói e Chopinzinho, que havia sido interditado por causa de deslizamentos. A estrada estava bloqueada desde julho deste ano, quando fortes chuvas provocaram os estragos. Depois de cinco meses de trabalho, o tráfego foi retomado na semana passada. O investimento do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) é de quase R$ 80 milhões.
O prefeito Gelson Costa (PT) acompanhou as obras realizadas pelo DNIT e permaneceu à disposição para que todas as atividades pudessem ser realizadas com a máxima eficiência. “Esta é uma via muito importante que liga a região Sudoeste ao Centro-Oeste do Estado, e por isso, cobramos a agilidade nos serviços. Mais uma vez o Governo Federal se demonstrou muito competente e comprometido com a sua função de servir a população”, comentou.
A construção dos muros de contenção e do asfalto foi concluída antes do previsto. O prazo para a entrega das obras estava marcado para o dia 23 de dezembro. A liberação da rodovia com cerca de dez dias de antecedência beneficia, principalmente, a região sudoeste do Paraná.
Durante o tempo em que as pistas permaneceram fechadas, os motoristas precisavam fazer desvios. Uma das opções é a BR-158 que passa por Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e, então, a BR-277 que corta o Estado. O outro caminho é por Mangueirinha, passando pela Usina de Salto Segredo.

Fonte:http://www.candoi.pr.gov.br/exibenoticia.php?id=322

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul