Um vulcão adormecido , elevando-se no meio dos poderosos Paraná
Na sala de estar enormes serpentes e espécimes da fauna e da flora ameaçadas de extinção. Ele está localizado na ilha Acaray , distante 250 metros da Ponte da Amizade em Três Fronteiras .
A ilha Acaray , também conhecida como Ilha das Cobras , localizada no meio do rio Paraná, cerca de 250 metros a montante da Ponte Internacional Amizade, é um vulcão adormecido .
Isso é rock, uma veia vulcânica, uma fissura do planeta, uma bolha que não explodiu , dando origem à ilha nas águas do Paraná. Possui uma área de 12 hectares e tem uma vegetação nativa da Mata Atlântica.
"Este pedaço de rocha e do solo é de origem vulcânica . Contudo, há perigo de erupção , uma vez que não registra qualquer atividade", disse o professor Francisco Amarelo, historiador, antropólogo e pesquisador da flora e fauna da região , que vivendo atualmente em Foz do Iguaçu , Brasil.
Amarelo é um estudante da origem desta enorme pedra que abriga diversas espécies de cobras e outros animais em perigo de extinção. Ele explicou que, quando foi feito um estudo de terreno para construção da Ponte da Amizade , grande infiltração de água sob a rocha que encontrou.
Segundo ele, um buraco grande, o que foi chamado Caverna surubú encontrado. Um estudo científico , levado a cabo por um grupo de europeus e sul-americano, chegou à conclusão de que esta ilha é um vulcão adormecido , que ela mantinha em uma cratera.
"É uma veia vulcânica , o que não é um perigo para os habitantes da região ", disse ele , acrescentando que os moradores da TBA sabem pouco ou nada sobre esta ilha .
Ele observou que, para além do que traz esta rocha , graças aos governos do Brasil e do Paraguai até agora não produziu qualquer plano para explorar maneira turística, que é por isso que muitas espécies podem continuar a existir sem a interferência do homem.
Ele lembrou que em um parágrafo da nossa história , os governos recentes de ambos os países territorialidade da ilha é disputada. Para amarelo , pertence ao vizinho , porque está no lado esquerdo do canal de rio de PR.
A Marinha do Brasil , atribuiu o imóvel oferecido para venda ilha para operações turísticas , há seis anos , com uma base de 1,5 milhões dólares EUA venda.
A TRIBO
Acaray Island é uma palavra mal pronunciado pelos espanhóis e significa " cabeça d'água ", como os nativos tinham uma cabeça muito grande .
O nome é uma homenagem à tribo indígena Acarayense foi exterminada pelos espanhóis.
De acordo com lendas recolhidas na ilha viveu a rainha de que a família tribal, e que era beleza inigualável que toda a tribo estava apaixonado por ela e , por causa da sua própria segurança , a bela indiana caminhava sozinho e escondido na parte mais alto da ilha . O resto da comunidade viveu em margens opostas rios Acaray e Paraná .
" Só os homens muito confiáveis tinham acesso à ilha, mas mais perto do belo privilégio de solteira era só os seus pais ", disse o historiador e professor de Foz do Iguaçu , Francisco Amarelo .
" A bela donzela permanece até hoje na ilha, à espera de um verdadeiro amor " significava .
Por Wilson Ferreira, CIUDAD DEL ESTE
Um comentário:
Bom a ilha é bem interessante. Que espécies de animais ameaçados de extinção estão lá? Aquila ilha pode ser mesmo vulcânica?
Postar um comentário