quarta-feira, setembro 18, 2013

Guarapuava:Bernardo Carli intermedia reunião com Arns e reivindica sede própria para Centro de Educação Profissional

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli acompanhou na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, professores de dois colégios de Guarapuava em audiência com o secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flavio Arns. Na pauta da reunião, a necessidade do município de dispor de uma sede própria para o Centro Estadual de Educação Profissional, o CEEP.
Conforme contaram os professores, a modalidade de ensino funciona nos colégios Carneiro Martins e Ana Vanda Bassara. O Carneiro, porém, deixa de receber recursos por ofertar também Ensino Fundamental. Outra justificativa para a reivindicação é que a estrutura física do colégio não tem capacidade para comportar mais cursos e alunos.
Bernardo destacou que a demanda da cidade é grande e que o governador Beto Richa anunciou, há poucos dias, a construção e reforma de 19 escolas que oferecem cursos profissionalizantes. “As obras fazem parte do programa Brasil Profissionalizado e terão um investimento de R$ 62 milhões. Estão previstas, inclusive, reforma e reparos técnicos no colégio Carneiro Martins. Mas pensamos que se fosse construída uma sede própria para o CEEP os cursos ficariam centralizados e a qualidade do ensino seria ainda melhor. O grupo de professores tem até mesmo sugestões de terrenos”, explicou o parlamentar. Arns afirmou que a Secretaria realizará um estudo e se posicionará em breve a respeito da solicitação.
Participaram da audiência os professores Leandro José de Oliveira, Josemari Soares, José Alencar Rocha Loures Junior, Luciana Bortoncello, Claudia Bernardes Maganhini e João Fernandes Cieslak.

Via Assessoria de imprensa Deputado Bernardo Carli

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul