terça-feira, agosto 27, 2013

Guarapuava:A pedido do Deputado Bernardo Carli, governo vai construir sedes próprias para duas escolas

Está em processo de licitação a construção das sedes próprias dos colégios Pedro Carli e Leni Marlene Jacob, em Guarapuava. As obras são uma reivindicação do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que desde que assumiu seu mandato destacou a necessidade ao governo do Estado e acompanha as tramitações.

O governador Beto Richa anunciou os investimentos no final do ano passado e reforçou os anúncios em recente evento na cidade. Os recursos somam R$ 8 milhões.

“Estou muito feliz com mais esta importante conquista para o nosso município. Eu, que já visitei as escolas e conversei com professores e alunos, sei das dificuldades de se desenvolver as atividades num espaço em que funciona ao mesmo tempo uma escola municipal. A estrutura não é adequada. Mas agora, graças à sensibilidade do nosso governador, podemos comemorar estas melhorias e em breve acompanhar as obras”, afirmou o deputado.

Carli se reuniu por diversas vezes com o secretário de Estado da Educação, Flavio Arns, para tratar das demandas e apresentou indicações à Assembleia Legislativa do Paraná. Os colégios funcionam em dualidade com escolas municipais, o que compromete a qualidade do ensino.

Os recursos aprovados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para os projetos das escolas estavam sendo negociados desde 2011. A construção de novas unidades terá grande impacto na comunidade porque são esperadas há tempo pela população para atender a demanda por vagas em escolas públicas.


Carneiro Martins

Também uma reivindicação de Bernardo Carli, o colégio estadual Francisco Carneiro Martins será reformado. Serão investidos mais de R$ 870.000,00 em reparos da parte elétrica, nos laboratórios e nas ampliações da cozinha, do refeitório e da sala de soldagem.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul