terça-feira, agosto 27, 2013

"Eu não sabia", diz Gleisi sobre Gaievski

Síndrome petista. Gleisi Hoffmann (Casa Civil) repete Lula e disse que "não sabia" dos inquéritos e nem da ficha corrida do seu ex-assessor Eduardo Gaieviski - acusado de estupro de vulneráveis. Gleisi foi entrevistada pela jornalista e blogueira Joice Halsselmann.

A ministra foi questionada sobre a nomeação de Gaieviski na Casa Civil mesmo com as investigações que já duram mais de três anos e também porque a Abin não repassou informações tão graves. Gleisi disse que a ficha dele chegou a ser levantada mas que nada constou. “Nós consultamos a Abin, poder judiciário, cartórios e todos os órgãos necessários. Pedimos certidão negativa. Não existia nada sobre esse processo em relação ao Eduardo Gaievski”, disse.

Gleisi se mostrou preocupada com a vulnerabilidade do sistema de segurança. “Quando eu soube que não constava nada sobre ele por ser segredo de justiça eu fiquei preocupada. Isso é um alerta. Precisamos criar um mecanismo para verificar se existem outras situações semelhantes e que medidas nós podemos tomar para que não aconteçam situações como essa”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul