sexta-feira, dezembro 16, 2011

Foz do Jordão: Polícia Federal prende 4 suspeitos de fraudar programa da agricultura familiar

Uma operação da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta sexta-feira (16), terminou com a prisão de quatro pessoas, dentre elas, um vereador da cidade de Foz do Jordão, a 346 km de Curitiba. Os presos são suspeitos de desviar recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Agricultura Familiar. A polícia não divulgou o nome do vereador.

De acordo com a PF, os suspeitos fraudavam notas fiscais de produtores rurais da cidade, através de uma associação que participava de licitações do governo e vendia a produção dessas pessoas. As mercadorias deveriam ser entregues em entidades públicas, como escolas, por exemplo. O esquema é investigado desde agosto de 2011.

Segundo o delegado Maurício Todeschini, a associação inseria nas notas fiscais itens que sequer eram cultivados pelos agricultores. “Havia notas em que aparecia milho, mas quando fomos conversar com o agricultor, ele nos disse que para ter milho precisava comprar ou pedir para os vizinhos”, conta. Até o momento, a polícia descarta a participação de produtores rurais no esquema de desvio de dinheiro.

A investigação também descobriu que a associação incluía nomes de agricultores no programa, que não faziam parte da entidade. Segundo a polícia, a associação forjava notas fiscais dessas propriedades e recebiam o dinheiro do governo, mas não repassavam para ninguém.

Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/12/suspeitos-de-fraude-no-programa-de-agricultura-familiar-sao-presos-no-pr.html

11 comentários:

Anônimo disse...

O nome do vereador é Cleberson Senhorim, o Presidente do PMDB, partido do Prefeito Anildo.

Anônimo disse...

A bomba acabou estourando mesmo.

Anônimo disse...

sou municepe de foz do jordão a muito tempo lutamos contra esse tipo de pessoas; dinheiro publico é coisa séria dele depende a vida de muitas pessoas, dele depende o futuro nosso, menos mal que temos a atitude de pessoas honestas,e a atitude correta da justiça a nosso favor.

Anônimo disse...

os amancio furtam foz do jordao durante 12 anos e isso niguem fala nada p t p mas td bem nao vao durar muito tempo na politica fizeram mizeros 267 votos pro deputado deles ja tao no fundo do poço agora querem se garantir por denucia do repoio

Anônimo disse...

Parabens a policia, fico decepcionado pela participação do vereador, e isto mostra o quanto ele estava errado quando mudou de lado, levou a confiança que os eleitores depositaram nele para a lama, sinto isto como um eleitor.

Anônimo disse...

No mandato dos Amancio nunca uma secrearia ficou fechada por que os funcionarios foram todos presos.

Anônimo disse...

espero que esse Blog comece a publicar o que realmente acontece na politica de Foz do Jordão; não tenho duvida da coragem e da responsabilidade do blogueiro, mas simplesmente atacar os vereadores de oposição do Prefeito Anildo (como vem fazendo sempre) não demonstra transparencia no jornalismo e a prova maior está ai: varios funcionarios de confiança do Anildo envolvidos em falcatruas...a proxima vai ser com a compra de peças para veiculos da Prefeitura, o esquema é grande,são veículos que já foram até leiloados e continuam tirando nota fiscal(fria) de peças e muito mais; esperamos que esse blog realmente tenha coragem/transparencia/informação e ajude a trazer a tona as falcatruas do Anildo porque ele não é o tenta demonstrar, atrás do "evangelico" se esconde um grande ditador, corrupto e inconsequente.

Anônimo disse...

Parabéns ao blogueiro, sua atitude em colocar essa noticia, faz de vc um bom profissional. As coisas deveriam sempre funcionar assim.Mostrar todos os acontecimentos, e não como antes, que em seu blog, apenas havia 'defesas', 'proteção'... Hoje, percebe-se, que houve um amadurecimento, e que não se pode vendar os olhos por muito tempo, e que a boca do povo não se pode calar por muito tempo tbm...
Falou-se muito aqui, sobre CPI, 'vereador acusado'(sempre que tentava mostrar a verdade), e sempre houve uma 'barreira', 'barreira de proteção'...
Mas , e agora?
Cadê a proteção? O escudo?
Muitos sofrem hoje , pq a verdade dói...( tanto p/ acusados, qto p/ com seus familiares, qto p/ pessoas que foram prejudicadas, que foram usados seus nomes, ou produtos, e inocentes, nem sabiam...).
E agora, quem resolverá tais problemas? E outros ainda que virão?Pq tem muiiiitos!Isso foi apenas o começo...
Melhor mostrar ( e publicar) a verdade, que encobrir, cobrir, omitir,proteger, passar a mão, vendar os olhos...
E terá mais novidades...Moro aqui a 25 anos, e sei das novidades futuras...
Foz do Jordão é lugar muito bom de se viver, e dá uma tristeza qdo pensamos que esse tipo de coisa sempre acontece,sempre..E ano que vem, então?Como será?
( bem pior....)
O importante, é que a justiça está começando...

Anônimo disse...

Então...dias atrás foi postado aqui no blog, sobre um 'vereador intelectual', e o blogueiro utilizou essas palavras :"Analisando tamanha infelicidade em seu pronunciamento ficamos na dúvida, a frase dita pelo vereador seria uma forma de ameaça ou algo do gênero, ou seria uma piada e assim poderíamos dizer que em Foz do Jordão tem vereador "super herói" estilo TOCHA HUMANA ou quem sabe pode ser até um BRUXO que lança bolas de fogo"......

Para reflexão:
E agora...além de 'intelectual', o que mais o vereador sería? Alguém pode responder?
Será que ele é um 'bruxo'?
Qual outro adjetivo pode ser usado para esse 'super herói',que mesmo 'batendo de frente' com a administração (e sem ser comprado, isso que é mais importante!),tem honestidade em seu trabalho desde que foi eleito pelo povo?
Cadê os outros adjetivos?...!?!?!?!?....
Pessoa de coragem,realmente,super herói, isso vc acertou!!! Mantém-se com salário do seu trabalho, não conseguiram fechar sua boca com $$$$$$$...
A população sabe muito bem o que está acontecendo por aqui, não adianta tapar o sol com peneira...já era...
E agora...quais comentários serão colocados em seu blog?
Ainda está na defensiva? (de que ou de quem?)?!?!...........

Anônimo disse...

Não sou morador de Foz do Jordão e estou longe 450km mas conheço da éra segredo tenho bons amigos aí. Conheço o Blogueiro cara bacana, companheiro. Se vcs informarem, denunciarem. pode ter certeza o trabalho deste Blog. é tão certo que pela troca de acusações vai sobrar pouca gente tanto dos que por este poder passaram, quanto estes que aí estão. tem uma coisa que a população não pode admitir! é este povo se esconder atrás de religião.
Esta na hora de vcs trocar estas panelas a mesmice! Coloquem um cara com uma postura diferente que moralize, ta feio a coisa aí! e não é de hoje. lembro uma fez que estava passando por aí estava uma novela caça o prefeito não caça, claro a câmara era dele lembram? Nada deste grupo nem de Amâncio, gente nova.
Tem um cara bom aí, sempre lutou pelo segredo, um cara trabalhador, batalhador, não sei se ele ainda quer, mas se tiver disposto Chamem ele JAIME BIZARRA pra ver como se trabalha. Parabéns JAIME enquanto este povo causa desgosto pra esta população que não merece vc. Cuidou de sua família e cresceu. Agora ta na hora trabalhe por este povo.

mara disse...

Mara... porque somente o Antonio fala será que ninguém tem nada a dizer?

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul