terça-feira, dezembro 27, 2011

Laranjeiras do Sul: Mais 3 ônibus 0 km para o transporte escolar

O município de Laranjeiras do Sul vai ser contemplado com três ônibus para o transporte escolar rural, pelo programa Caminho da Escola. Os veículos, que foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão orçados em R$ 561,7 mil.

Um dos ônibus tem capacidade para transportar 23 passageiros adultos sentados ou 29 alunos sentados e está avaliado em R$ 132 mil. Os outros dois carros têm capacidade para 31 passageiros adultos sentados ou 44 alunos, sendo que o preço unitário é de 214,8 mil.

Criado em 2007, o “Caminho da Escola” tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte de estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. De acordo com o prefeito Berto Silva, os ônibus foram viabilizados junto ao Governo Federal por intermédio do deputado André Vargas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul