quarta-feira, maio 11, 2011

PPS vai reunir pré-candidatos a prefeito em encontro nacional em Brasília

O PPS vai reunir no dia 10 de junho, em Brasília, os pré-candidatos a prefeito em cidades com mais de 100 mil eleitores. O encontro, aprovado nesta terça-feira pela Executiva Nacional do PPS, marca o início da articulação nacional do partido para as eleições municipais de 2012. São esperados cerca de 100 pré-candidatos do PPS (confira programação abaixo).

Serão debatidas as estratégias do PPS para o poder local, a conjuntura pré-eleitoral e os elementos básicos da comunicação partidária para o pleito de 2012. O evento também promoverá debates com o cientista político Alberto Carlos Almeida, autor do livro "A Cabeça do Brasileiro", que abordará os “Cenários eleitorais e tendências para as eleições de 2012”; com a jornalista e ex-vereadora Soninha Francine, que falará sobre “Novas mídias e o Poder Local”; e com o ex-deputado federal Raul Jungmann, que colocará em pauta “Uma nova proposta para o Poder Local”.

Segundo o líder do partido na Câmara e secretário-geral do PPS, deputado Rubens Bueno, eventos desse tipo também serão levados para as capitais do país. “A ideia é reunir lideranças estaduais e atrair novos filiados para o partido”, explica.

O ex-deputado Raul Jungmann, pré-candidato do PPS à prefeitura de Recife, disse que o encontro de prefeitos é fundamental para reafirmar o programa do partido de Poder Local como uma das estratégias para as próximas eleições municipais de 2012.

“Somos um partido orientado para o Poder Local. É no pleito municipal que surgem as bases para o crescimento, soerguimento do partido”, avaliou Jungmann, um dos organizadores do.

Segundo ele, no encontro, o partido vai inovar ao lançar uma nova proposta para o Poder Local. “Defendemos uma gestão mais democrática e próxima dos cidadãos”, definiu Raul Jungmann.


ENCONTRO NACIONAL DE CANDIDATOS A PREFEITOS DO PPS


01. DATA, HORA E LOCAL

Brasília, 10 de junho, das 09 às 17h, no Hotel San Marco.

02. OBJETIVOS

a. Debater a estratégia e propostas do PPS para o Poder Local; a conjuntura política pré-eleitoral e os elementos básicos da comunicação partidária para o pleito de 2012.

b. Apresentar a mídia, sistema político e sociedade civil nossos candidatos e chances reais de crescimento nacional do PPS.

03. PÚBLICO

Aproximadamente 100 candidatos de capitais e de cidades de porte médio de todo pais.

04. PROGRAMA

09.00h - Credenciamento

09.30h - Abertura, Roberto Freire

09.45h - Alberto Carlos Almeida,"Cenários eleitorais e tendencias para as eleições de 2012"
Debatedores: Rubens Bueno e Arnaldo Jordy

10.30h - Soninha Francine, "Novas mídias e o poder local"
Debatedores: Arnaldo Jardim e Stepan Nercessian

12.00h - Raul Jungmann, Uma nova proposta para o Poder Local
Debatedores: 2 prefeitos do PPS

13.15h - Almoço

14.30h - Debates

17.00h - Encerramento

Com informações do http://portal.pps.org.br/portal/showData/201914

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul