sábado, maio 14, 2011

Filha do prefeito de Jaguariaiva gastou pelo menos 7,5 mil com cartão furtado

Renata Baroni foi presa com cartão furtado durante uma festa em Curitiba


Depois de passar uma semana na carceragem do 9° Distrito, em Curitiba, a filha do prefeito de Jaguariaíva, Renata Baroni, foi libertada na última terça-feira (10). Ela foi presa no dia 3 de maio no Shopping Mueller, no momento em que tentava fazer compras usando o cartão e o nome da funcionária da Justiça Federal Janaina Spadini. Renata, filha do prefeito Otélio Renato Baroni (PT), passou 7 dias na cadeia ao lado de outras 13 mulheres, sob a acusação de estelionato e falsidade ideológica. Ela foi libertada graças a um habeas corpus e o caso segue agora para o Ministério Público que vai, ou não, oferecer denúncia ao Poder Judiciário.

De acordo com o delegado do 5° Distrito, Geraldo Selezinski, responsável pela prisão, um levantamento inicial apontou que Renata fez compras com cartão e empréstimos em nome de Janaina em pelo menos um banco e uma financeira. "A financeira nos informou por meio de ofício que Renata fez compras no valor de R$ 7,5 mil em nome de Janaina. Ainda estamos aguardando as informações do banco", informou.

Segundo o delegado, Renata ficou o tempo todo em silêncio e não explicou o que leva uma pessoa como ela, de classe média alta, a praticar este tipo de crime. "Ela usou o direito de permanecer calada e não respondeu as perguntas que fizemos. Também não comentou nada sobre como teria furtado o cartão de Janaina em uma festa em Curitiba no dia 8 de março", relatou Selezinski.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Jaguariaíva e ninguém soube informar se Renata está ou não na cidade. A assessoria disse apenas que "acha difícil o prefeito falar", ao questionarmos a possibilidade de uma entrevista.

O que se sabe é que a acusada está em atividade no microblog Twitter. Hoje pela manhã, algumas pessoas da redação da Banda B foram adicionadas em sua conta. Ainda assim, a última postagem de Renata foi no dia 3 de maio, antes da prisão.

O caso

Renata Baroni foi presa no dia 3 de maio no momento em que fazia compras em nome de Janaina Spedini. A atendente da loja ligou para a casa de Janaina para checar as informações e quem atendeu foi a própria vítima que, imediatamente, foi até o shopping, reconheceu Renata e os documentos que foram furtados. A prisão foi feita em flagrante. Segundo a vítima, ela teria encontrado Renata em uma festa em Curitiba no dia 8 de março e imagina que lá, seus documentos foram furtados.

Via Banda B

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul