segunda-feira, maio 02, 2011

Elton Welter assume vaga de deputado estadual

O petista Elton Welter tomou posse, no início da tarde desta segunda-feira, como deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Paraná. Primeiro suplente da coligação que juntou PDT, PMDB e PT nas eleições do ano passado, Welter volta à Assembleia após a disputa jurídica com Gilberto Martin (PMDB) sobre a quem pertence a vaga de suplente em caso de afastamento do titular.

Welter chegou a ser empossado no dia 02 de fevereiro, como suplente de Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), licenciado para exercer a Secretaria Estadual do Trabalho. Mas teve de deixar o cargo duas semanas depois, após uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná em favor de Martin, com o entendimento que a suplência pertence ao partido.

Graças à liminar, Martin ficou no cargo por dois meses, sem que o TJ julgasse o mérito de seu Mandado de Segurança. Porém, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que, na última quarta-feira, reafirmou, por 10 votos a 1 que a vaga pertence à coligação, o peemedebistas retirou o Mandado de Segurança, reconhecendo que a vaga pertence a Welter.

“Fez-se Justiça, o entendimento do TJ mudava a regra do jogo depois de seu final. Defendo o fim das coligações, mas isso tem que ocorrer na reforma política, não por uma decisão da Justiça e, muito menos depois de uma eleição em que as coligações foram utilizadas e os eleitos foram diplomados por esse critério. Por isso estava confiante na revisão dessa situação pelo STF”, disse Welter, que, agora, espera ficar até o fim do mandato na Assembleia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul