As três vítimas assassinadas a tiros em uma rua de Luar, distrito de São João do Ivaí, no norte do Paraná, foram enterradas no final da tarde de domingo (23). Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens.
As vítimas foram identificadas como João de Lima Lombas, 47 anos, Edvane do Carmo Lombas, 46 anos, que eram casados e deixam dois filhos. A terceira vítima é Valdeci Farias de Oliveira, motorista da ambulância que tentou prestar socorro.
O atirador, Rogério Carlos de Oliveira, de 49 anos, fugiu após o crime, no sábado à tarde (22), e se entregou à polícia no dia seguinte, com a presença do advogado. Ele ficou em silêncio durando o interrogatório
O sepultamento do casal ocorreu no mesmo município, no Cemitério Municipal, com a presença de amigos e familiares.
"A gente pensa que nunca vai acontecer na família da gente, só na família dos outros. Uma tragédia", desabafou o primo de João, Ademir Lima de Oliveira.
O velório e enterro de Valdeci, que também trabalhou como vereador no município, foi em Ivaiporã na Capela Municipal.
Como ocorreu o crime
O casal chegava de moto na casa onde morava quando foram surpreendidos a tiros pelo suspeito, Rogério Carlos de Oliveira.
Vizinhos viram o casal caído no chão e ligaram para o hospital pedindo por socorro.
Ao chegar, o condutor da ambulância, Valdeci Farias de Oliveira, e a esposa tentaram socorrer os feridos, mas o atirador retornou ao local e atirou contra a vítima, que morreu no local. A mulher dele não se feriu.
Edvane foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
De acordo com a delegada Kethilin Schwingel Iurino, responsável pelo caso, o homem se apresentou por orientação do advogado dele, na manhã de domingo (23).
Segundo a delegada, o homem matou o casal após uma discussão e fugiu.
"As pessoas assassinadas têm ligação com ele. A mulher é cunhada e estava com o marido dela na hora dos tiros. O condutor da ambulância é um ex-vereador do município que presta esse serviço aqui, e que também conhecia o suspeito".
De acordo com a delegada, o suspeito preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ivaiporã.
Para a polícia, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. O homem foi autuado por três homicídios qualificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário