Com 11 votos contrários vereadores derrubam projeto que visava retirar sede do Escoteiros Tarumã
Projeto oriundo do executivo queria a devolução do imóvel ao município, sede esta pertencente ao GE desde 2003
Com a presença de doze dos 13 vereadores a Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu realizou na última segunda-feira (21), a 39ª Sessão Legislativa, que esteve na pauta o projeto de Lei N.º 063/2022, que visava revogar a Lei N.º 177/2003, que tinha como objetivo a devolução ao município do espaço que abriga o Grupo de Escoteiros Tarumã.
O projeto foi reprovado em 1ª votação por 11 votos contrário e um favorável, sendo que o edil Dirceu da Rosa foi o único a votar favorável ao projeto oriundo do executivo. O projeto vinha gerando muitas polêmicas e indignação por parte da sociedade Quedense, que viram o projeto como inadequado e jogo de interesse de “alguns” empresários do setor têxtil do município.
No uso da palavra o presidente do Legislativo, Adilson Poleze parabenizou os colegas vereadores que trabalharam para que o projeto fosse votado nesta sessão. “Não existe possibilidade alguma da retirada da sede dos Escoteiros, temos consciência disso e apoiamos está causa nobre, que são as ações desenvolvida por essa entidade no município. Esperamos que venha outro projeto de Lei do executivo, só que desta vez de melhorias da casa do escotismo Quedense”, frisou o presidente.
USO DA TRIBUNA
O presidente do Grupo dos Escoteiros Tarumã, Nelton Zolet fez uso da tribuna, onde apresentou um relatório de atividades da entidade sem fins lucrativos ao longo de mais de 30 anos de existência. “Já são mais de três décadas de ações sociais, culturais e ambientais que desenvolvemos em Quedas do Iguaçu, nos sentimos constrangidos neste momento de ter que vir até está Casa de Leis para defender a nossa sede, nos entristece, pois sempre agimos com lema o que uma mão faz a outra não precisa ficar sabendo, mas infelizmente tivemos que vir a público falar da nossa instituição, dos nossos valores e dedicação”, enfatizou Zolet.
Ele destaca que o escotismo acolhe todas as classes sociais sem distinção. Fazendo relatos de inúmeras ações em prol da comunidade Quedense.
O vereador José Luiz Correia “Zequinha” solicitou da mesa diretora a aprovação o requerimento verbal, para que fosse apreciado pelos colegas vereadores a aprovação de “Moção de Aplausos”, em favor do Grupo Escoteiros Tarumã, pelos relevantes serviços prestados a comunidade local.
VENDA DA CASA DE SAÚDE
Na mesma sessão foi votado e aprovado em 2ª votação o projeto de Lei que autoriza o executivo a fazer o processo de venda do imóvel que abriga a “Casa de Saúde”, em Curitiba.
Comentários