O ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar, de 81 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (26/05). Bittar sofria de mal de Parkinson. Ele foi prefeito entre os anos de 1989 a 1992 e morreu em decorrência da Doença de Parkinson.
Bittar teve seu nome nas manchetes há alguns anos por conta do processo contra seu amigo Lula da Silva referente ao sítio de Atibaia. Bittar era o proprietário do sítio no papel. Porém, a Lava Jato apontava que ele seria uma espécie de testa de ferro de Lula, que seria o verdadeiro dono.
A expressão “é de um amigo meu” virou meme quando da denúncia e até música foi feita com a expressão.
Lula foi condenado criminalmente no processo, mas foi salvo pela chicana do Supremo Tribunal Federal que declarou incompetência do foro de Curitiba para julgar o caso. Além desse processo, Lula já havia sido condenado pelo processo do triplex do Guarujá, que também seria patrimônio do petista, porém ocultado.
Jacó Bittar deixa três filhos. Seu velório será no Cemitério da Saudade a partir do meio-dia desta quinta-feira. O sepultamento será às 16:30h no Cemitério Municipal de Sousas.
Fonte: Nova Iguaçu 24h
Comentários