Seu falecimento ocorreu na tarde de hoje (31/03) na cidade de Laranjeiras do Sul.
Por motivos de força maior não haverá velório, sua despedida será restrita aos familiares.
Aos familiares e amigos nossas condolências.
O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou mais um óbito nesta quarta-feira, 31, no município em decorrência da Covid-19. A vítima do sexo feminino, 35 anos, estava internada desde o dia 18 de março e infelizmente acabou falecendo no início da tarde de hoje. Tinha como comorbidade, hipertensão e obesidade. Este é o 25º óbito registrado em Laranjeiras do Sul. A Prefeitura lamenta a morte da laranjeirense e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.
BOLETIM
Em relação ao boletim desta quarta-feira, 31, vinte novos casos foram confirmados em Laranjeiras do Sul. 11 do sexo masculino (14, 20, 23, 25, 28, 36, 46, 48, 57, 58 e 64 anos de idade) e 9 do sexo feminino (23, 28, 38, 39, 41, 42, 49, 74 e 75 anos de idade). Todos encontram-se em isolamento domiciliar. O vínculo se deu da seguinte forma:
Contato intradomiciliar: 2
Contato com caso positivo: 8
Sem vínculo epidemiológico: 10
Dos 109 casos ativos, 96 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 13 encontram-se internados, sendo, 9 no Instituto São José, em Laranjeiras do Sul: 6 na enfermaria, todos com quadro clínico estável e 3 na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, todos com quadro clínico que inspira cuidados. Já em outros municípios, 5 pacientes encontram-se internados em outros municípios: 3 na UTI, sendo 2 pacientes com quadro clínico que inspira cuidados e 1 com quadro clínico estável. Na enfermaria, um laranjeirense encontra-se internado com quadro clínico estável.
No boletim desta quarta-feira tivemos também 21 casos descartados e mais 3 laranjeirenses recuperados.
Letalidade
Brasil: 2,50%
Paraná: 1,97%
Laranjeiras do Sul: 1,21%
Quer se divertir muito, aprender a se comunicar em público e a se expressar melhor?
O sr. Prefeito de Curitiba, alinhado à parte da câmara de vereadores, propôs um projeto de lei ordinária, para votação em caráter emergencial, que pune as organizações da sociedade civil que oferecem alimentação gratuita nas ruas da cidade.
Ao olhar a proposição, ela se torna muito clara em seu âmago: desde os primeiros meses de 2020 (precisamente no mês de março), ainda no início da crise que se estabeleceu pela pandemia do COVID-19, as organizações da sociedade civil estiveram na linha de frente do cuidado da população em situação de rua, sobretudo, de duas maneiras: 1) instruir e colaborar com o governo municipal em relação às demandas da população em situação de rua frente ao desafio da pandemia/quarentena; 2) auxiliar com a oferta de alimentação, em caráter emergencial, roupas, cobertores e itens como máscara e álcool gel.
As demandas eram simples e diretas: abertura dos restaurantes populares para oferta de alimentação gratuita para a população em situação de rua, abertura dos banheiros públicos existentes na cidade, oferta de água potável em pontos estratégicos, oferta de serviços que possibilitassem o cadastramento de pessoas em situação de rua ao auxílio emergencial, manutenção dos serviços destinados ao segmento, ampliação de vagas para possibilitar a condição de resguardo e quarentena do máximo de pessoas possíveis.
De todas estas demandas, nenhuma delas foi atendida. A prefeitura fez, a seu bel prazer, aquilo que lhe pareceu coerente com seus planos e possibilidades, com um diálogo inócuo com a sociedade civil organizada e com os movimentos sociais.
Em meio à crise generalizada e o aumento grotesco da demanda, em virtude do fato de cada vez mais pessoas procurarem os mesmos serviços destinados à população em situação de rua, a crise se estabeleceu em definitivo. As filas aumentam cada vez mais, as organizações e movimentos sociais não dão conta dessa demanda, muito menos a prefeitura municipal.
É neste contexto que fomos surpreendidos por este projeto de lei absurdo, atitude leviana do Governo Municipal e daqueles vereadores que coadunam com a ideia de tentar coibir aqueles que fazem o que podem para atenuar o sofrimento alheio. Em meio a tantos problemas, tantas demandas não cumpridas, tantas possibilidades efetivas de resolver de forma eficaz o problema, a atitude é esta: proibir e penalizar quem faz.
Somos completamente a favor da oferta de serviços públicos. Nossa demanda é esta desde o começo. Se o governo municipal pretende proibir as organizações da sociedade civil e movimentos sociais que não rezam seus princípios, então que façam por si mesmos de forma integral!
Imediata abertura dos restaurantes populares de forma gratuita e integral!
Oferta de espaços em diferentes locais da cidade para oferta de alimentação!
Vagas individuais para locação social!
Bolsas e aluguel social para quem precisa!
Abertura de todos os equipamentos de banheiros públicos da cidade!
Oferta de água potável em locais diversos da cidade!
Subscrevem a esta carta:
Movimento Nacional da População de Rua – MNPR
Instituto Nacional de Direitos Humanos da População de Rua – INRuaAção Social Comunidade Levando a Chama
Ajudantes do Bem
Aquecendo Corações – Curitiba
Baque Mulher Curitiba
Café com Fé
Caritas Curitiba
Casa de Acolhida São José
Coletivo Feminista Daisy
Coletivo LGBTI+ Liberte
Comuna – Tendência Interna do Psol
Conselho Regional de Psicologia – PR/08
Cozinha Comunitária do Movimento Nacional da População de Rua – MNPR
CWB Resiste
Desencarcera Paraná
Doar e Receber
Fórum Lixo e Cidadania
Grupo Daniel
Instituto Lixo e Cidadania – ILIX
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
Itinerante Resistência
Juventude Comunista Avançado
Liga Brasileira de Lésbicas
Mandato da Vereadora Carol Dartora
Mandato da Vereadora Maria Letícia
Mandato da Vereadora Professora Josete
Mandato do Verador Renato Freitas
Mandato Goura Deputado Estadual (Membro da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná)
Mandato Vereador Dalton Borba
Mãos Invisíveis
Mãos que Valem
Marcha Mundial das Mulheres
Médicos de Rua – Curitiba
Movimento Esquerda Socialista – PSOL
Movimento Kizomba – Construindo uma nova cultura política
Núcleo Periférico
Partido Socialismo e Liberdade – PSOL
Pastoral do Povo da Rua
PCdoB – Curitiba
Polo Comunista Luiz Carlos Prestes
Projeto Luz
Rango de Rua
Rede de Mulheres Negras – PR
Rede Feminista de Saúde – PR
Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas – PR
SindSaude – Paraná
SINDSEAB
Sinditest – PR
SINPAR – Sindicato dos Nutricionistas do Paraná
Somos Um – Curitiba
Um Lugar ao Sol
UNEGRO – PR
União Brasileira de Mulheres – UBM
União Juventude Socialista – PR
União Paranaense de Estudantes Secundaristas – UPES
Na manhã de terça-feira, (30) A primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon fez a entrega do kit gestante para Joceli Lopes Martins que é a primeira contemplada do programa "Nascer com Dignidade" em Marquinho. O ato aconteceu na secretaria municipal de Assistência Social. A mãe Joceli recebeu o kit completo e a bolsa personalizada com o nome da pequena Marya Alessandra e oficialmente marcou o lançamento do programa.
Segundo a agência, os índices foram impactados, em especial, pelos encargos setoriais e pelos custos com aquisição e transporte de energia. Os valores definitivos serão aprovados após a análise das contribuições recebidas entre 31 de março e 14 de maio de 2021. Haverá ainda uma audiência pública virtual em 23 de abril.
Segundo o jornal Valor Econômico, na reunião de diretoria, o relator da consulta pública, diretor Hélvio Guerra, afirmou que a área técnica da ANEEL calculou inicialmente o aumento médio de 16,6% das tarifas da Copel neste ano. Porém, o percentual caiu ao considerar os atenuantes de -3,9% referente ao empréstimo tomado pelo setor no ano passado para enfrentar a pandemia e -3,41% da utilização de créditos de PIS/Cofins, no valor de R$ 5,7 bilhões, que serão repassados do governo federal para a distribuidora.
JRS alarmes e monitoramento atende Laranjeiras do Sul e toda a região da Cantuquiriguaçu
- Alarmes
- CFTV
- Internet rural
- cerca elétrica
e muito mais
A JRS atende Rio Bonito do Iguaçu , Laranjeiras do sul e toda a região da Cantuquiriguaçu (21 municípios)
Peça seu orçamento sem compromisso
Whatsapp 42-99935-0949 Jr.Safraider
O barracão será destinado para incentivo e expansão de atividade industrial no município, atraindo empresas que se comprometam em criar postos de trabalho para fomentar o desenvolvimento econômico do município.
“Guaraniaçu está se preparando para ter um parque industrial com obras de qualidade, atraindo investidores de outras regiões que poderão estar gerando emprego e renda para a população, estamos trabalhando muito pra isso", disse o prefeito Osmário Portela.
Seu carro tá sujo, aparência não ta legal né?! Tá sem tempo para lavar? Nós temos uma dica para você!Lava Car Água Verde, há vários anos no mercado oferecendo serviços de qualidade e sempre com muita competência!
Na Rua Tiradentes, 1355, no bairro água verde, duas quadras pra baixo do Posto Franci.
Lavagem simples e completa
Enceramento
Serviço leva e traz
E muito mais!!
Maiores informações através do telefone (42) 99804-3834
O Paraná já imunizou 82% da população com 70 anos ou mais e 92,5% dos profissionais de saúde. Dados da Secretaria de Estado da Saúde, com base nas atualizações dos municípios, mostram que 644.781 pessoas a partir dos 70 anos, de um público de 788.358 paranaenses nessa faixa etária, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, além de 280.457 dos 303.026 trabalhadores da saúde.
Nesta terça-feira (30), o Estado ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas imunizadas. De acordo com o Vacinômetro, até a tarde desta terça chegava a 1.005.213 o total de paranaenses vacinados, número que corresponde a 21% de todo o grupo prioritário previsto no Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. O Paraná também ultrapassou o índice nacional, com 9% da população geral imunizada – no Brasil, essa média está em 7,7%.
O Estado foi o primeiro no País a iniciar uma campanha de vacinação de domingo a domingo para acelerar a faixa populacional atingida. No primeiro fim de semana da campanha, cerca de 130 mil pessoas receberam a vacina. “Nossa prioridade é vacinar logo todas as pessoas com 60 anos ou mais, que são o grupo mais afetado pela doença. Com a entrega sistemática de imunizantes pelo Ministério da Saúde e uma maior agilidade dos municípios, conseguiremos frear a contaminação nessa faixa etária”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Como mostra o Informe Epidemiológico da Secretaria da Saúde, apesar de os mais jovens serem mais contaminados, o número de óbitos é maior entre os mais velhos. A média de idade entre as pessoas vítimas da Covid-19 no Paraná é de 68,02 anos, sendo que 74% dos mortos tem 60 anos ou mais.
Para a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da secretaria, Maria Goretti David Lopes, a nova estratégia de manter as salas de vacinação aberta de domingo a domingo está sendo importante para diminuir cada vez mais rápido a faixa etária dos imunizados. “Estamos conseguindo mobilizar nosso aplicadores nos municípios para ampliar a vacinação, o que nos permite reivindicar mais doses ao Ministério da Saúde, agilizar o processo e proteger mais a população”, disse.
FAIXAS ETÁRIAS – O grupo que teve uma maior adesão à vacinação foi na faixa dos 80 aos 85 anos, com 67.971 pessoas vacinadas com a primeira dose, ou 95,6% da população desse grupo. A aplicação também foi alta entre o público do 85 aos 89 anos, com 67.971 pessoas recebendo a primeira dose, 92,6% do total, sendo que 40% já recebeu a dose de reforço.
Entre os idosos com idade entre 75 e 79 anos, 189.154 foram vacinados, 87,6% das pessoas dessa faixa etária. Muitos municípios começaram a aplicar na faixa etária dos 70 aos 74 anos há poucas semanas, e 233.589 pessoas desse grupo já receberam a primeira dose, 72,7% do total.
Porém, ainda há um gargalo entre os maiores de 90 anos, já que de acordo com o levantamento da Saúde apenas 64,6% dessa população foi imunizada, um total de 32.881 pessoas. “Acredito que não seja problema de adesão, mas talvez a estimativa desse público, que recebemos do Programa Nacional de Imunização, não corresponda ao número de idosos com essa faixa etária. A estratégia extramuro está bem forte, com profissionais da saúde indo até as casas para fazer a busca ativa, mobilizando os familiares para levar os pais e avós para vacinar. As pessoas entenderam a importância da vacina e estão indo atrás”, explica Goretti.
Já entre os profissionais da saúde, foram vacinados em um primeiro momento os que estavam na linha de frente de combate à Covid-19. O Estado passou então a priorizar os idosos, porque estão entre as principais vítimas da doença. Trabalhadores da área que são menos expostos ao coronavírus também estão sendo imunizados, mas em um ritmo mais lento. Mesmo assim, quase todo o contingente da saúde recebeu a primeira dose, 92,5% do público, e em 132.317 já foram aplicadas as segundas doses, atingindo 43,6% do total.
OUTROS GRUPOS – Também fazem parte dos primeiros grupos prioritários os indígenas vivendo em aldeias. De uma população de 10.617 pessoas no Paraná, 9.242 (87%) receberam a primeira dose e 8.021 (75%) a segunda. Entre as pessoas com 60 anos ou mais vivendo em Instituições de Longa Permanência para Idosos, 11.294 foram imunizadas (92,4%) com a primeira dose, sendo que 9.430 já receberam a dose de reforço (77,1%). Todo o público de pessoas com deficiência de instituições inclusivas também foi imunizado.
Com a aceleração na vacinação, novas faixas são desbloqueadas para começarem a receber o imunizante.
Alguns municípios já começaram a vacinar a faixa dos 60 anos. Até agora, 56.311 pessoas com idade entre 65 e 69 anos receberam o imunizante, 12,8% das 439.203 dos paranaenses nessa faixa etária, além de outras 1.338 com idade entre 60 e 64 anos.
DESCONTO PARA GRUPOS!
DESCONTO PARA MÃES ACOMPANHADAS DE FILHO PAGANTE!
MAIO:
Saída na noite de sexta-feira dia 30/04;
Retorno do parque às 19h de domingo dia 02/05.
PACOTE:
Passagem ida e volta em Ônibus Leito-Turismo Double Deck com sala de jogos, internet Wi-fi, ar-condicionado, 5 TVs DVDs, 3 geladeiras, tomadas individuais, toalete e serviço de bordo.
01 dia de Parque Beto Carrero World, com mais de 100 atrações inclusas;
Hospedagem em hotel a beira-mar com café da manhã em Balneário Piçarras/SC;
Um dia de praia com guarda-sol e cadeiras disponibilizadas, e ainda piscinas disponíveis em hotel;
Acompanhamento de Agente Credenciado Beto Carrero World;
Embarques: Laranjeiras do Sul, Três Pinheiros e Guarapuava.
Empresas jurídicas ou pessoas físicas que estão descarregando cargas de caliça (entulhos de construção) e lixo no terreno onde será edificada a Casa de Custódia.
Por vezes foi orientado a NÃO fazerem isso.
Porém, isso vem se repetindo. Uma vez que o estado já efetuou planialtimétrico, perculação e análise do solo, e a descarga desses materiais pode alterar a composição do solo e causar atraso no processo.
Doravante, há pessoas do entorno ao terreno contratadas para fiscalizar tais atos e imediatamente acionar a autoridade policial, a qual irá proceder o enquadramento LEGAL dos responsáveis nas penas e na forma da LEI.
O terreno fica nos fundos do loteamento Bodanese em Laranjeiras do Sul, ao lado do conjunto habitacional de casas populares.
Com diversos lanches, porções e variedade em bebidas o Buteco do Alemão está localizado na rua Capitão Antonio Joaquim de Camargo, no centro de Laranjeiras do Sul.
Faça o seu pedido pelo telefone/WhatsApp (45) 9 9812-1595
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Chopinzinho, elucida a morte de Douglas de Mello (27), ocorrida na cidade de Saudade de Iguaçu/PR.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 16/02/2021 com sinais de asfixia e parcialmente queimado na comunidade da Linha Urutu, zona rural de Saudade do Iguaçu.
Após a instauração de inquérito, a equipe de investigação desta DP com apoio da 5ª SDP iniciou intensa investigação e identificou a participação de 08 (oito) pessoas, sendo um adolescente, na morte de Douglas de Mello, os quais planejaram e executaram o crime no intuito de roubar o veículo da vítima.
Diante das provas, a PCPR representou pela prisão preventiva de 7(sete) dos envolvidos, a qual foi deferida pelo Juízo da Comarca.
Até o presente momento, 03(três) investigados foram presos e os demais (4) ao terem ciência dos mandados de prisão se evadiram.
A Polícia Civil solicita a colaboração da imprensa para ampla divulgação da identidade dos foragidos para que sejam capturados.
Será atendido os colegas da imprensa às 10hs, de hoje (31/03/2021), na Delegacia de Chopinzinho/PR.
A clínica implantes Cascavel tem por objetivo proporcionar a comodidade, segurança e confiança aos seus pacientes.
Com mais de 20 anos de experiência na área da prótese odontológica, O Dr Vicente Martins trás os melhores tratamentos vindo dos grandes centros para nossa região, deixando assim muito mais cômodo a sua ida ao dentista.
Venha fazer a sua avaliação sem custos
É ter seu melhor sorriso pra sempre!!!
Estamos localizados em:
Cascavel (45) 99835-5244
Rio bonito do Iguaçu (42) 99830-6379
Saudade do Iguaçu (46) 99937-0637
A afirmação foi dita por Ratinho Junior, nesta terça-feira (30), em entrevista à rádio Jovem Pan, de Curitiba. O governador afirmou que pretende imunizar contra a Covid-19 os profissionais da educação e policiais, após concluir a vacinação dos idosos.
Na sexta-feira (26), o governador já havia dito que o Paraná irá priorizar os profissionais da educação e da segurança pública depois da imunização de idosos com 60 anos ou mais. "A ideia é desovar a vacinação, e fazer com que o máximo de pessoas possam ser vacinadas o mais rápido possível", disse.
Ainda nesta terça, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforçou que planeja antecipar a vacinação de professores e profissionais da segurança pública e a inclusão deles no calendário junto ao grupo de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades.
Manutenção de impressoras, serviço de formatação, remoção de vírus, venda de computadores, notebook, nobreak, toner, tinta para impressora Epson e muito mais.
Endereço:Rua Manoel Ribas, nº2484 em Laranjeiras do Sul
Site:www.vainerinformatica.com.br
Email:vainerinformatica@gmail.com
A Orange Play Kids está com a super promoção do CENZÃO nesta semana, você aluga uma cama elástica essa semana, a montagem é na sexta-feira (02) usa ela no sábado (03), no domingo (04) e só é desmontada e retirada da sua casa na segunda-feira (05) a tarde!!
Quer se divertir muito, aprender a se comunicar em público e a se expressar melhor?
Casos descartados: 1184;
Aguardando exames: 07;
Casos confirmados: 931;
Pacientes recuperados: 864;
Casos ativos: 45;
Enfermaria Hospitalar 01;
Enfermaria Unidade Covid Cantagalo 00;
Internados UTI 02;
Óbitos: 18.
Últimas 24 horas:
Positivos: 05;
Negativos: 07;
Altas: 02.
A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou mais 6 novos casos de Covid-19 no boletim desta terça-feira, 30. Desde o início da pandemia já foram confirmados 1.852 casos. Destes, 1.734 já foram recuperados.
Os casos de hoje, são 2 do sexo masculino (19 e 53 anos de idade) e 4 do sexo feminino (16, 37, 43 e 48 anos de idade). Todos encontram-se em isolamento domiciliar. O vínculo se deu da seguinte forma: 4 casos contato com caso positivo e 2 sem vínculo epidemiológico.
Dos 94 casos ativos, 82 pacientes estão em isolamento domiciliar e 12 encontram-se internados, sendo: 8 no Instituto São José, 3 na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, todos com quadro clínico que inspira cuidados e 5 na enfermaria, todos com quadro clínico estável. Já em outros municípios, 4 pacientes encontram-se internados, 3 na UTI todos com quadro clínico que inspira cuidados e 1 na enfermaria com quadro clínico estável.
No boletim de hoje, mais 13 laranjeirenses se recuperaram da doença.
Letalidade
Brasil: 2,49%
Paraná: 1,95%
Laranjeiras do Sul: 1,29%
JRS alarmes e monitoramento atende Laranjeiras do Sul e toda a região da Cantuquiriguaçu
- Alarmes
- CFTV
- Internet rural
- cerca elétrica
e muito mais
A JRS atende Rio Bonito do Iguaçu , Laranjeiras do sul e toda a região da Cantuquiriguaçu (21 municípios)
Peça seu orçamento sem compromisso
Whatsapp 42-99935-0949 Jr.Safraider
Conforme a equipe técnica do CREAS, as doações têm levado um sorriso às crianças e adolescentes atendidos por este equipamento,
Francieli assistente social pontuou que trabalham todos os dias com este público, sabemos as necessidades e tudo que tem que ser feito para auxiliá-los. Poder contar com uma empresa deste porte e fazer a diferença na vida das pessoas nos dá a certeza de estarmos no caminho certo e essa doação, mesmo sendo simples, é uma forma de dizer que eles estão inclusos na sociedade e são importantes para o poder público. Obrigada Faculdades Campo Real.
Valorizando o compromisso social que a instituição faz questão de manter e repassar aos seus acadêmicos, o Centro Universitário Campo Real desenvolve constantemente ações que priorizam a responsabilidade social na comunidade de Guarapuava e região.
Uma das mais tradicionais campanhas sociais do Centro Universitário Campo Real, a Páscoa Solidária fará a alegria de muitas crianças. Mais uma vez, a ação foi um sucesso e superou todas as expectativas, com a arrecadação de centenas de caixas de Bis.
A Páscoa é um momento de união e celebração de alegria e vitória, por isso agradecemos a participação e o empenho de todos os envolvidos.
“É lindo ver o engajamento dos alunos nas nossas campanhas. Eles nos dão todo o suporte para continuarmos as campanhas já existentes e inovarmos com campanhas idealizadas por eles. Praticar a doação nos muda como pessoa, como cidadão além de transformar o mundo num lugar melhor”, conta a coordenadora das Atividades Complementares e Sociais, professora Adriana Cristina Loli.
Seu carro tá sujo, aparência não ta legal né?! Tá sem tempo para lavar? Nós temos uma dica para você!Lava Car Água Verde, há vários anos no mercado oferecendo serviços de qualidade e sempre com muita competência!
Na Rua Tiradentes, 1355, no bairro água verde, duas quadras pra baixo do Posto Franci.
Lavagem simples e completa
Enceramento
Serviço leva e traz
E muito mais!!
Maiores informações através do telefone (42) 99804-3834
Poder Legislativo Marca Presença no Primeiro Ato da Expoagro 2025 Hoje, o presidente da Câmara de Vereadores, Juvinha Viola, representou com...