/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/G/H/SfTywdQNGdRtsI9kNWqQ/crvle.jpg)
Confira o calendário de pagamento:
Agosto: placas terminadas em 1 e 2
Setembro: placas terminadas em 3, 4 e 5
Outubro: placas terminadas em 6, 7, 8
Novembro: placas terminadas em 0 e 9
A guia de recolhimento pode ser emitida no site do Detran-PR. A cobrança de R$ 86,50 é a mesma para todos os veículos. O pagamento pode ser feito em caixas eletrônicos e aplicativos de dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob e Rendimento).
"É importante que o cidadão evite circular com o veículo de forma irregular, o que pode acarretar em infração de trânsito”, orienta o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.
Transitar com um veículo que não esteja licenciado é infração de trânsito gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
CRLV digital
O CRLV não será mais emitido em papel-moeda a partir de 1º de janeiro de 2021, informou o Detran-PR. O documento ficará disponível em versão digital (CRLV-e), que já pode ser emitido pelo site do órgão em formato PDF e impresso em qualquer impressora comum.
Outra opção é o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O CRLV-e é emitido em até três dias após a quitação dos débitos do veículo (licenciamento, IPVA e DPVAT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário