domingo, agosto 30, 2020

Confira as últimas ocorrências atendidas pela PM na área do 16ºBPM

 


OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 –PERTURBAÇÃO DOSOSSEGO EM GUARAPUAVA.

  Por volta das 10h45min do dia 29 de agosto de 2020, na Rua Afonso Botelho, Santa cruz, estaria desde a data de ontem pessoas perturbando o sossego dos vizinhos, com som excessivamente alto e algazarras, conforme relato da senhora, de que os moradores estariam atirando pedras nos telhados dos vizinhos para provocação. A equipe no local, entrou em contato com as moradoras do apartamento, uma mulher 19 anos e outra, 27 anos e pelo interesse na representação por parte da vítima, 39 anos, foi apreendido a televisão, sendo encaminhado ambas as partes até o 16 BPM para confecção do termo circunstanciado. Ato continuo, a senhora ligou novamente para o 190 e relatou que dois homens retornaram até a sua residência para ameaça-la, porém as equipes pm retornaram no endereço, sendo identificado um homem, 19 anos e outro, 22 anos, os quais relataram que foram somente conversar com a senhora, conversado com a senhora a mesma relatou que não houve ameaças por parte de ambos, somente que ficou constrangida por ser de "idade", fato este não constatado pelas equipes.

02 – INJÚRIA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 16h24min do dia 29 de Agosto de 2020, uma equipe deslocou até a Rua Wenceslau Braz, Morro Alto, no local o solicitante, 29 anos, relatou que estava fazendo um muro no terreno onde mora, quando se desentendeu com vizinho, 60 anos, o qual reclamou que o muro estava sendo construído fora da divisa do terreno, passando a cometer injúrias dizendo: "vocês são crentes do diabo! Vagabundos!" e ameaçou derrubar o muro. A equipe tentou fazer a mediação do conflito, porém o homem não quis se comprometer em parar de desrespeitar o solicitante e sua família. Então as partes foram conduzidas até o 16o BPM para realização do termo circunstânciado.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 14h45min do dia 29 de Agosto de 2020, uma equipe estava em patrulhamento pela Rua Noemi Caldas, Jardim das Américas, quando avistou uma pessoa adentrando um veículo em atitude suspeita, momento que foi dado voz de abordagem a um homem, 26 anos, consultado foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pela 1o vara criminal de Guarapuava. Devido aos fatos, foi conduzido até a carceragem da 14a SDP para seguir com os procedimentos.

04 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 18h05min do dia 29 de Agosto de 2020, equipes deslocaram até a Rua Vereador Osvaldo Camilo Mendes, Industrial, no local as equipes pm constataram as informações repassadas pelo solicitante, 29 anos, haviam pelo menos 12 pessoas promovendo algazzaras e uma caixa de som da marca amvox ligada com volume de som muito alto. Foi realizado a abordagem de alguns homens que estavam em frente a o senhor, 43 anos e diante e dos fatos foi apreendida uma caixa de som e encaminhados até o 16o BPM para a confecção do termo circunstanciado. 

05 – FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA.

Por volta das 21h34min do dia 29 de Agosto de 2020, uma equipe deslocou até a Rua Saldanha Marinho, Centro, no supermercado, no local, relatou o senhor, 34 anos, (segurança) que nesta data adentrou ao supermercado um homem em atitude suspeita. Os seguranças ficaram o observando até que o autor, 41 anos, foi até área de congelados e pegou uma peça de salame e colocou dentro da calça, quando se sentiu confortável pegou mais uma peça de picanha, e olhou para os lados, deslocou até um lugar onde achou que ninguém estava observando e colocou por baixo da jaqueta. Pegou mais um produto simbólico, passou no caixa e foi se dirigindo até seu veículo. Momento esse em que os seguranças deram voz de abordagem e disse que não tinha furtado nada, quando tentou empreender fuga e foi necessário uso de força maior para conte-lo. A equipe policial deu voz de prisão ao autor e e encaminhado até a 14a SDP para as medidas cabíveis.

06 – ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR EM GUARAPUAVA.

Por volta das 22h30min do dia 29 de Agosto de 2020, uma equipe estava em patrulhamento pela Rua Turíbio Gomes, Vila Bela, quando visualizou um cidadão conduzindo uma motocicleta, sendo que esse ao avistar a viatura empreendeu uma velocidade maior despertando assim suspeição por parte dos policiais. Efetuado abordagem, identificado o condutor, 25 anos, efetuado busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Porém ao consultar a placa que encontra-se na motocicleta sem lacre constatou-se que essa placa não pertencia a moto abordada, sendo que essa é de fato de uma yanmaha/ybr 125k de cor prata, qual de acordo com sistema encontra-se em circulação e a moto abordada tratava-se de uma yamaha/ybr de cor vermelha com numeração do chassi suprimida aparentando ser baixada pelo detran, no entanto o condutor também não possuía documentação que comprovasse isso. Efetuado consulta do motor da motocicleta abordada, esse indicou ser de um terceiro veículo, sendo uma yamaha/factor ybr 125k de cor vermelha e essa baixada pelo detran. Diante da situação e conforme o condutor não apresentou documentação que fosse possível identificar o veículo, foi conduzido juntamente com a motocicleta ate a 14a SDP para procedimentos.

 OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

07 – INFRAÇÃO DE TRANSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 09h do dia 29 de agosto de 2020, na Rua XV de novembro, Morro Alto, no cruzamento com ruas dos sapateiros, avistou uma motocicleta factor em atitude suspeita, sendo abordado e identificado o homem, o qual nada de ilícito foi localizado. Realizado consulta, foi constatado que o condutor não possuía habilitação, estava com a viseira do capacete aberta, os pneus com mau estado de conservação e não apresentou um condutor habilitado. Diante dos fatos foi lavrado as devidas notificações, recolhido a motocicleta para o pátio do 16o BPM para os procedimentos cabíveis.

08 – INJÚRIA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 10h10min do dia 29 de agosto de 2020 na Rua Felix Buch, Bonsucesso, o senhor relatou que na data de hoje deixou seu veículo jeep renegade na Rua Xavier da Silva, em frente a academia e quando saiu do seu treino constatou que seu carro havia desaparecido. Consultado as câmeras de segurança da academia onde registraram duas mulheres abrindo e saindo com o carro. Em seguida foi deslocado até a casa do solicitante, que constatou que a chave reserva havia desaparecido logo depois foi deslocado até a casa da ex-mulher do solicitante, onde o veículo foi localizado. a senhora relatou que o carro está em seu nome e que não irá devolver o veículo, no local acima citado, a mãe da mulher, ofendeu o solicitante dizendo que ele é "um vagabundo". As partes foram orientadas.

09 – LESAO CORPORAL E VIOLENCIA DOMESTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 11h38min do dia 29 de agosto de 2020, Boqueirão no local a senhora, 21 anos relatou que foi agredida por seu marido que tentou lhe dar uma facada e logo depois o tio do seu marido, deu um soco em sua face e tentou lhe enforcar com as mãos, os agressores não estavam no local, então a vítima foi orientada a procurar a delegacia da mulher para pedir medida protetiva e fazer exame de corpo delito, pois apresenta lesões.

10 – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.

 Por volta das 20h42min do dia 29 de agosto de 2020, uma equipe deslocou até o Morro Alto, no local a solicitante, 22 anos, relatou que seu ex-marido, invadiu sua residência, e de posse de uma faca, lhe agrediu com socos no rosto e tentou lhe acertar com a faca, sendo impedido pela ação de defesa da mulher, que lhe empurrou e chutou para conseguir fugir e pedir ajuda. O autor se evadiu para um matagal nas proximidades da casa. Feito buscas nas imediações e não sendo localizado. Ela já possui medida preventiva e teme por sua vida, pois constantemente tem sido agredida. Foi orientada quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

11 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA / DESACATO EM GUARAPUAVA.

   Por volta das 19h50min do dia 29 de agosto de 2020, a equipe do PPTran, recebeu informação de que um veículo fiat palio, transitava pela via em zigue zague, transitando pela contramão de direção na Rua João Gelinski e não respeitando as devidas sinalizações. A viatura do Oficial CPU, visualizou o veículo na Avenida Manoel Ribas, e iniciaram acompanhamento deste, sendo que através de sinais luminosos e sirene este não acatou as ordens emanadas empreendendo fuga com o veículo, onde adentrou a rodovia BR 277, transitando pela contramão de direção na rodovia, sendo logrado êxito na abordagem do veículo próximo ao posto, identificado o condutor, 34 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo este convidado a realizar o teste etilométrico sendo que veio a recusar-se. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado a 14a SDP, realizado consulta operacional foi constatado que o veículo possuí débitos. Na delegacia o homem a todo tempo proferia xingamentos a equipe dizendo que " somos otários, capacho do judiciário, bostas e começou a chutar a grade e gritar o tempo todo, dizendo que queria trombar com a equipe e encher a equipe policial de tiros. Diante do fato o veículo foi notificado e removido ao pátio do 16o BPM como medida administrativa.

12 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA

PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 00h10min do dia 30 de agosto de 2020, a equipe do PPTran estava em patrulhamento pela Rua Quinze de Novembro, Centro, quando visualizou o veículo GM astra, o qual transitava em zigue zague, sendo procedida abordagem ao veículo, realizado busca pessoal nos ocupantes e interior do veículo nada de ilícito localizado. Identificado o condutor, 29 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo então convidado este a realizar o teste etilometrico onde obteve o valor aferido de 0,39 mg/l. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado até a 14 SDP.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

13 –CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM RESERVA DO IGUAÇU.

   Por volta das 13h30min do dia 29 de agosto de 2020, Rua Joaquim Ferreira de Oliveira, Centro equipe deslocou verificar um mandado de prisão em desfavor da pessoa de um homem, 28 anos, a equipe efetuou a abordagem no onde foi dado voz de prisão e conduzido até a delegacia de Pinhão.

14 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL NO GUARÁ.

 Por volta das 21h10min do dia 29 de agosto de 2020, durante patrulhamento, a equipe foi abordada por um homem, 34 anos, o qual passou a relatar que possui um mandado de prisão

 em seu desfavor, sendo que após consulta ao sistema, foi constatado o fato, expedido pela 3a Vara Criminal de Guarapuava. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado até a 14a SDP.

15 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM ENTRE RIOS.

Por volta das 21h45min do dia 29 de agosto de 2020, a equipe deslocou até a Rua Goiás, Colônia Vitória, no local a vítima um homem,18 anos, estava andando pela Rua quando foi vítima de disparo de arma de fogo, relatou que viu dois homens, que um deles portava uma arma tipo espingarda, que apontou para a vítima e realizou um disparo, que a vítima saiu correndo e foi para casa. A equipe realizou diligências no intuito de localizar o autor, na sua residência ninguém saiu, que foi visualizado pelo vidro da janela uma arma de fogo sobre uma mesa, a porta a porta da cozinha que estava semi aberta, feito apreensão da arma de fogo, uma garrucha sem marca aparente no calibre 32 com um cartucho intacto. A arma e a vitima foram conduzidas até a 14a SDP.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul