segunda-feira, agosto 31, 2020

Confira as últimas ocorrências atendidas pela PM na área do 16º BPM

Paranaense denunciado por participação na morte de PM é condenado a 64 anos  de prisão - Banda B
OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

 01 – DESACATO EM GUARAPUAVA. 
No dia 30 de ago. 20, às por volta das 02h50min do dia 30 de agosto de 2020, a equipe deslcou até a rua barão de capanema, batel – upa. no local relatou o homem, 33 anos, que deu entrada o paciente, que passou pela pré consulta, e foi encaminhado para aguardar a consulta, pois o médico estava terminando um atendimento de emergência. foi neste momento que os familiares do paciente, um homem, 34 anos, uma mulher, 29 anos, e um homem, 25 anos, começaram a gritar e desacatar o segurança e a recepcionista. O enfermeiro veio pedir para que aguardassem e os mesmos ficaram ainda mais agitados. Quando informados que seria chamado a polícia, eles falaram que podia chamar e continuaram com gritaria, mesmo quando o paciente já havia recebido atendimento. Relatou ainda que o tempo todo estavam sem máscaras e não acataram a ordem dos profissionais de saúde para colocar. Foram encaminhados para termo circunstanciado. mesmo encaminhados as parentes da vítima continuaram ameaçando o médico, 50 anos, dizendo que " se fosse em outro lugar o doutor ia ver e que vai processar porque ele estava jogando e não atendia o paciente". 

02 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA. Por volta das 12h58min do dia 30 de agosto de 2020, na Rua Manuel Bandeira, Conradinho, relatou a solicitante, 33 anos, que seus vizinhos da casa da frente, mm homem, 39 anos, e uma mulher, 34 anos, estavam com o som da casa com volume bastante auto, perturbando o sossego dos vizinhos. Que em dado momento, pegou o celular, para ligar para o 190 da polícia militar, pois essa seria a segunda vez que o fato acontecia. Momento que o um homem veio até o portão de sua residência e começou a bater boca com o marido da solicitante, dizendo que: ele seria " corno " e que sua esposa faria ponto na avenida. Com isso a solicitante recolheu o marido para dentro da casa a fim de acabar com a discussão, em seguida a pessoa, 39 anos voltou para a sua casa e começou a gritar do pátio, que eles não sabem com quem eles estavam mexendo, que eles seriam do paz e bem e que iriam pegar um pessoal de lá do bairro, para matar eles. No local a equipe conversou com as partes envolvidas, tendo a solicitante interesse em representar contra o casal, onde foram encaminhados para o Termo Circunstanciado..

03 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA. Por volta das 10h00min. Estrada Rural Papuã, (Sitio, BR 277, KM 310) – Guara, a equipe foi acionada, o qual repassou que a senhora, que seria advogada de uma família, que teria sido vítima de disparos de armas de fogo, na estrada que da acesso a igreja, quando estavam arrumando uma cerca, em sua propriedade. De posse das informações as equipes deslocaram até o local indicado, porém sem localizar nenhum envolvido. Ao retornar para a BR-277, foram repassadas informações de que o local seria na estrada que dá acesso ao Papuã da Serra. Repassado também que duas caminhonetes teriam trancado a estrada e que uma das vítimas dos disparos, teria desaparecido em meio a mata. De posse das novas informações a equipe deslocou até a referida estrada, quando cruzou com o veículo VW/Voyage, branco, sendo que ao avistarem a viatura, os ocupantes sinalizaram para a equipe e se identificaram como as vítimas dos disparos, um homem, 32 anos, uma mulher, 40 anos e um homem, 41 anos, informado que o homem, 32 anos tinha sumido em meio a mata, porém conseguiu retornar, informando que os disparos não haviam atingido o mesmo, informaram que chegaram ao local em aproximadamente oito pessoas, que um dos autores estava em posse de uma Floubet,. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência do autor, onde o mesmo foi localizado e após cientificado das denúncias, foi encaminhado com as vítimas até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis, vale ressaltar que não foi localizado nenhuma arma de fogo com o autor. 

04 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM GUARAPUAVA Por volta das 23h49min do dia 30 de agosto de 200, na Rua Francisco Contini, Industrial, segundo o solicitante, no local estaria ocorrendo uma festa com aglomeração de pessoas que estavam promovendo conversas em tom excessivamente alto e um veículo de cor branca que estaria estacionado na frente da casa estava com o som demasiadamente alto. No local foi constatado que o som do veículo de propriedade da senhora, 30 anos estava num volume bem alto, então a mesma foi encaminhada para realização do termo circunstanciado no 16º BPM. Foi apreendida a frente do aparelho de som do veículo. 

05 – LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA EM GUARAPUAVA. Por volta das 22h00min do dia 30 de agosto de 2020, no Jardim das Américas, no local uma mulher gritou pedindo socorro, com a chegada da equipe populares informaram que a situação estava ocorrendo no interior do mercado, sendo que a equipe adentrou no interior do mercado e visualizou um homem segurando uma mulher no chão e lhe agredindo. a equipe deu voz de abordagem, sendo que o homem largou a mulher, um homem 47 anos o mesmo relata que foi ate o local para conversar, sendo que não aceita a separação, e nem a traição, e começaram a discutir. A mulher relatou que está separada há cinco meses, e tem uma medida protetiva e na data de hoje o homem chegou ate o endereço e começou a agredi-la, falando que iria mata-la, pois não aceitava a separação. A mulher foi conduzida para a upa batel pela equipe pm para ser medicada, pois estava com fortes dores na cabeça. em virtude dos fatos, e pelo interesse na representação, foi conduzido ambos ate a 14 SDP para seguir com os procedimentos cabíveis.

06 – CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAP. PSICA ALTERADA / INFRAÇÃO DE TRANSITO EM GUARAPUAVA. Por volta das 22h38min do dia 30 de agosto de 2020, na Rua Padre Chagas, Santa Cruz, com base nas informações obtidas no local, veículo motocicleta Honda/ CG 150 conduzida por um homem, 25 anos, transitava pela rua padre chagas no sentido boqueirão x centro, quando na interseção com a Rua Pres. Zacarias Góes envolveu-se em acidente de trânsito com o veículo chevrolet/ montana conduzida por um senhor, 61 anos, o qual transitava também pela mesma via e sentido e realizou uma manobra de conversão a esquerda para adentrar a segunda via em comento no sentido Bairro Batel, do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta, o qual foi socorrido pela equipe do siate e encaminhado a upa batel. no local o senhor apresentava alguns sinais de embriaguez, sendo este convidado , a realização do exame etilométrico, o qual obtevese como resultado 0,48 mg/l. diante do exposto foram confeccionadas as notificações cabíveis pertinentes ao CTB e dado voz de Prisão e encaminhado a14° SDP para os demais procedimentos cabíveis.

07 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA . Por volta das 17h16min do dia 30 de agosto 2020, na Av. Serafin Ribas, Jordão, durante realização da Operação Gerúsia, a equipe PPtran realizou abordagem ao veículo fiat pálio de placas: em atitude suspeita. diante do fato, realizada abordagem ao veículo e identificado o condutor, 24 anos, o qual apresentava sintomas de embriaguez. Diante do fato, foi submetido o condutor a realizar o exame etilométrico, sendo que o mesmo aceitou, auferido o valor total de 0,52mg/l. diante do fato a equipe conduziu o cidadão até a 14ª SDP para providências e removeu o veículo FIAT palio até o pátio do 16º BPM haja vista o condutor não apresentar responsável para a liberação do veículo.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

 08 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA. Por volta das 12h30min do dia 30 de agosto de 2020, na Rua Carambeí, Morro Alto, no local em contato com ambas as partes dos envolvidos, um homem, 31 anos, e um indivíduo, 46 anos, os quais são cunhados e tiveram um desentendimento por dívidas antigas. A pessoa, 46 anos começou a agredir o homem com socos e pontapés, momento em que ele pegou um facão e acertou ao braço do indivíduo, causando um pequeno corte contuso, em seu braço esquerdo. A equipe no local, os mesmos decidiram resolver posteriormente. O indivíduo recusou atendimento médico. Diante dos fatos foram orientados quanto aos prazos de representação.

09 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA. Por volta das 04h30min do dia 30 de agosto de 2020, a equipe deslocou até a Rua Alzira Picalo, Distrito da Palmeirinha. No local a equipe do SAMU informou que procedeu o atendimento e condução de um homem, 23 anos, para o Hospital, o qual foi vítima de lesão corporal. No hospital feito contato com o mesmo, este informou que estava em uma confraternização com alguns amigos e seu irmão, e que em certo momento começaram a lhe agredir com socos, chutes e um bastão, não sabe o motivo das agressões nem quem seriam os outros autores. Apresenta vários hematomas na cabeça e face. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos..

 10 – ABORDAGEM A SUSPEITOS EM GUARAPUAVA. Por volta das 15h00min do dia 30 de agosto de 2020, na Rua Jordão, Jordão, as equipes rotam e rocam, em cumprimento a ordem de serviço, denominada como "OPERAÇÃO GERÚSIA", deslocaram até o parque recreativo do jordão, a fim de realizar abordagens, objetivando buscas e apreensões de armas, drogas e objetos ilícitos. no local, foi constatado grande número de pessoas (aproximadamente trezentas e oitenta), as quais devido a excessiva aglomeração e o desrespeito aos princípios mínimos de não propagação da covid19 (não uso de máscaras e não utilização de alcool gel) foram orientados a se retirarem do local conforme decreto municipal em vigor.

 11 – ROUBO EM GUARAPUAVA. Por volta das 20h43min, do dia 30 de agosto 2020, na Rua Rivadavia Roseira Ribas. Bonsucesso no parque das crianças uma jovem e um rapaz relataram que estavam no local quando dois rapazes deram voz de assalto e pediram que entregassem os celulares. os autores estavam de posse de uma arma e levaram dois aparelhos celulares.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 

12 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA Por volta das14h05min do dia 30 de agosto de 2020, na Rua Travessa São Cristovão, Boqueirão a equipe no local encontrou um veículo ford fiesta (capotado), feito a vistoria da via fomos informados de que o condutor colidiu contra o poste de iluminação e posteriormente capotou na via. após ter capotado o condutor do veículo evadiu-se so local do sinistro. Diante do fato a equipe removeu o veículo até o pátio do BPM devido ao estado de abandono.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

13 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA/ DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCAÇÃO/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO/ TRAFICO DE INFLUENCIA EM PRUDENTÓPOLIS. Por volta das 19h00min do dia 30 de agosto de 2020, na Avenida são João, Centro , a equipe realizava abordagem a um veículo no endereço acima quando um veículo audi de cor preta promoveu arrancada brusca e direção perigosa entre a rua 12 de agosto ate a esquina com a Rua Prudente de Moraes onde foi abordado pela equipe, sendo constatado que o condutor, 28 anos, o qual após ser abordado se recusou a sair do veículo sendo que equipe constatou que o mesmo apresentava odor etílico, olhos vermelhos, e que em busca pessoal foi encontrado um carregador de pistola calibre 9mm com 09 (nove) munições intactas em seu bolso da calça lado direito e que o mesmo informou que no veiculo possuía duas armas de fogo, sendo então que neste momento a senhora, 29 anos veio a dizer que o mesmo possuía a documentação das armas e que o policial sabia que ele tinha os documentos e que era prima da esposa do policial, no intuito de intimidar a equipe para que não revistasse e não o autuasse pela direção perigosa, que o senhor não apresentou a equipe os documentos das armas, sendo o veículo guinchado ao pátio, a equipe realizou uma busca minuciosa no veículo onde foi encontrado 01 pistola calibre 9mm municiada com uma munição na camara e com mais 14 munições no carregador e 1 pistola calibre 22 municiada com uma munição e mais 10 cartuchos no carregador, que apos o homem ter recebido voz de prisão o mesmo resistiu fazendo força fisica conta os policiais sendo necessário o uso de algemas para contêlo, na sede da 4ª cia o senhor foi convidado a realizar o teste estilométrico o que se recusou sendo então lavrado o termo de constatação de sinais notórios de embriaguez, sendo conduzido a delegacia para as medidas cabíveis e a senhora também foi encaminhada a delegacia por querer se beneficiar com a amizade do policial. Sendo também o veículo recolhido ao pátio e lavrado as notificações pertinentes. 

14 – LESÃO CORPORAL EM PITANGA. Por volta das 00h14min do dia 31 de agosto de 2020, Rua João Gonçalves Padilha, hospital, a equipe atendendo solicitação do plantão do hospital, a qual relatava ter dado entrada uma feminina vítima de agressão, em contato com a vítima, a qual apresentava fratura no braço direito, corte na cabeça e escoriações e hematomas no corpo, passou a relatar que caminhava em via pública, no município de santa maria do oeste, juntamente com a amiga, quando, um veículo de cor branca, conduzido por um homem, parou próximo a solicitante desceu de posse de uma ripa, do veículo desceram também, a esposa do homem e a sogra proferindo ameaças a as mulheres, momento em que a amiga saiu correndo, então o homem desferiu um golpe com a ripa na vítima, o qual fraturou o braço direito da solicitante, a sogra , segurou ela pelos cabelos a derrubando no chao e os dois passaram a chutar ela, a qual foi socorrida por dois masculinos que passavam no momento e impediram que a agressão continua-se, em ato contínuo ela ligou para sua nora que e trouxe a vitima ate o hospital, diante dos fatos foi a solicitante orientada. 

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul