Pular para o conteúdo principal

"Dogão Solidário" ajuda moradores de rua em Curitiba 3ª edição do projeto será realizada no dia 1º de dezembro



"Dogão Solidário" ajuda moradores de rua em Curitiba

3ª edição do projeto será realizada no dia 1º de dezembro


Cerca de 1,8 mil pessoas moram nas ruas de Curitiba de acordo com a Fundação de Ação Social (FAS), mas a associação que representa os moradores de rua diz que são pelo menos 5 mil. Apesar dos números alarmantes, poucas são as pessoas que têm empatia por essa parcela esquecida da sociedade. Um bom exemplo de amor ao próximo é o projeto Dogão Solidário, idealizado pela jovem de 21 anos, Amanda Leska.

O Dogão Solidário surgiu quando Amanda, que desde os 13 anos já é engajada em ações beneficentes, foi convidada por um grupo de amigos da faculdade para realizar uma ação solidária com moradores de rua. Na ocasião, ela conversou com alguns moradores, que relataram ser comum ações beneficentes como a entrega de sopas, mas que esse era o único tipo de alimento fornecido. Apesar de serem agradecidos, os moradores contaram que sentiam vontade de comer algo diferente, como um cachorro quente.

“Tem tantas pessoas precisando de ajuda e, com o mínimo que a gente faz, podemos mudar a realidade de uma pessoa. Ouvir alguém te agradecendo porque você matou a fome dele não tem preço”, declara Amanda, explicando que até o momento foram realizadas duas ações, contando com 14 colaboradores. Na primeira, 120 pessoas foram ajudadas e na segunda, quase 200. A expectativa para essa 3ª edição, que será realizada no dia 1º de dezembro, é atender cerca de 350 pessoas.

Toda ação social é especial, mas o Dogão Solidário vai além de levar um alimento para quem tem fome. O projeto busca proporcionar um momento de afeto e levar um pouco de alívio para quem tem uma vida sofrida. Afinal, não é só um teto que falta para essas pessoas.

Aceitamos doações: vina; molho pronto para hot-dog; milho; maionese; batata palha; pães; refrigerante; copo descartável; plástico para embalagem; e papel toalha.

Informações Imprensa

Barbara Carvalho – (41) 99787-0943

Helen Gutstein – (41) 98777-4877

Jeniffer Oliveira – (41) 99793-8115

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.