Pular para o conteúdo principal

Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, rejeitou o habeas corpus e Carli Filho vai a Júri Popular na próxima semana em Curitiba

Está mantido o júri popular
Está mantido o júri popular do ex-deputado Carli Filho, réu por duplo homicídio em um acidente de trânsito em maio de 2009, onde morreram Gilmar Rafael de Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida. Na tarde desta sexta-feira (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, rejeitou o habeas corpus que pedia a suspensão e a transferência do julgamento que está marcado para os próximos dias 27 e 28 de fevereiro.

O pedido foi feito na quarta-feira (22), depois que o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis Júnior, rejeitou o pedido de habeas corpus. Antes disso, a defesa do ex-deputado já havia tentado a suspensão do júri na primeira e segunda instância da justiça paranaense, mas também teve os pedidos negados.

O advogado Elias Mattar Assad, que representa as famílias das vítimas, afirma que a decisão foi acertada em manter o julgamento em Curitiba e que isso acaba dando força ao julgamento. "Uma coisa é certa, apesar da demora, o acusado teve respeitado todos os seus direitos. Ele será levado a um julgamento completamente legal. Esperamos que a sociedade curitibana tome uma decisão serena e justa", completou.

Relembre o caso

O acidente envolvendo Luiz Fernando Ribas Carli Filho aconteceu na madrugada do dia 7 de maio de 2009, no cruzamento da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a rua Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba. O carro que o então deputado estadual conduzia, um Volkswagen Passat blindado, atingiu o Honda Fit que era conduzido por Gilmar Rafael Yared, 26 anos. 

Também estava no veículo Carlos Murilo de Almeida, 20 anos. Os dois morreram na hora. Carli Filho ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Evangélico em estado grave.

Carli Filho estava na Avenida Monsenhor Ivo Zanrolenzi e o Honda Fit fazia uma conversão à esquerda da rua Paulo Gorski para a avenida, que é a via rápida sentido centro e cujo limite de velocidade é de 70 Km/h. As investigações do acidente apontam que Carli Filho dirigia a uma velocidade de 163 Km/h. Além disto, ele estava com a carteira de habilitação vencida. No momento do acidente, os semáforos estavam com a luz amarela piscando, em sinal de alerta.

Com informações do portal Massa News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.