Pular para o conteúdo principal

Cacicopar realiza revisão do seu planejamento estratégico para 2018

Os 27 representantes das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paranáestiveram reunidos, neste sábado (24), na Pousada Vollweiter em Entre Rios, distrito da cidade de Guarapuava, para a revisão do Planejamento Estratégico da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná (Cacicopar). 
A reunião contou com a presença de executivos e presidentes das cidades de Foz do Jordão, Guarapuava, Goioxim, Manoel Ribas, Marquinho, Pinhão, Palmital, Pitanga, Turvo e Rio Bonito do Iguaçu, além dos diretores da Cacicopar.
A revisão do planejamento foi conduzida pelo diretor do Empreender e sócio-proprietário da MHA Consulting, Marcos Henrique Adriano. Inicialmente, os participantes discutiram o estatuto social da coordenadoria para elaborar as ações e os seus objetivos. 
Em seguida, o consultor regional da Faciap e executivo da Cacicopar, Evandro Lubachoski, apresentou os resultados da pesquisa de satisfação das associações em relação à coordenadoria. 
Os diretores das quatro comissões – sendo elas a Administrativa e Financeira, a de Parcerias e Serviços, a de Eventos e a do Empreender – apresentaram as suas ações de 2017, colocando-as para votação dos presentes para renovação, complementação ou alteração para 2018.

Segundo o presidente da Cacicopar, Marco Aurélio Borges, é sempre importante que executivos e presidentes parem para discutir o planejamento. “Precisamos revisar os objetivos que nossa diretoria definiu no início da gestão. Estamos entrando no último ano do nosso trabalho à frente da coordenadoria, muitas ações planejadas foram alcançadas, mas muitas ainda precisam de serem feitas, ou de continuidade e atenção”, disse ele.
“Por isso, o planejamento foi feito para estabelecer as novas ações dentro da necessidade identificada pelas nossas associadas, e definir as ações que devem continuar, e o que fazer para melhorar a aplicação”, complementou.
De acordo com Marco Borges, foi um planejamento muito objetivo e prático, que vai ao encontro do que as associações precisam. “Esse resultado alcançado no planejamento nos deixou muito feliz, e determinado para termos mais um ano de sucesso em nossa Coordenadoria”, afirmou o presidente da Cacicopar.
A 2ª vice-presidente da Cacicopar e diretora de eventos, Maria Inês Guiné, disse que “o planejamento estratégico determina para onde iremos e como chegaremos lá, assim como nos rememora os planos e ações anteriormente propostos que efetuamos ou não efetuamos e as razões”. Segundo ela, dentro da Cacicopar o planejamento estratégico é a construção de um bem comum: o fortalecimento da região por meio do associativismo.
“Não alcançamos tudo o almejamos, mas o fato de termos quase todas as associações participando e a sala cheia, quer dizer que evoluímos nos propósitos e estamos numa crescente, o que nos faz sonhar com um alinhamento cada vez mais coeso e uma região fortalecida”, contou ela.

Após o planejamento, os participantes foram convidados a conhecer o Museu Histórico de Entre Rios, que reúne documentos, livros, vídeos e diversos objetos que contam a história dos Suábios do Danúbio, imigrantes alemães que ajudaram a colonizar o município de Guarapuava-PR.
Assessoria Caciopar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.