terça-feira, fevereiro 27, 2018

De Brasília, Prefeito Berto Silva emite nota de esclarecimento referente a situação ocorrida no Posto da Saúde do Celeste

Não foi justo para a população o fechamento do Celeste em 2015, um complexo de saúde que tive a honra de entregar pela primeira vez para os laranjeirenses em 2006. Por isso, na última campanha eleitoral, assumi o compromisso de reabrir a unidade, caso fosse eleito novamente. Foi o que fiz. Mais do que isso, nós o reabrimos mais moderno e mais completo, dotado de uma Farmácia Central, com a mesma capacidade da farmácia da Barão, e com uma bem aparelhada unidade odontológica. Hoje, o Celeste, que conta com duas equipes de estratégia de saúde da família, tem capacidade para atender os aproximadamente 6 mil habitantes dos bairros São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, Caic, São Miguel, Jardim Santana, Paz Nascente e João Fernandes. 

A população sabe que o nosso governo não tem poupado esforços para recuperar a saúde, porque sente no dia a dia os reflexos da mudança. Hoje, temos mais médicos e estamos investindo R$ 536 mil em medicamentos, isso é, pasmem, 14 vezes mais dos que os R$ 36 mil que eram investidos pela administração que me antecedeu. 

Por tudo isso, mesmo à distância, aqui de Brasília, onde estou lutando por novos investimentos federais para o município, inclusive na área da saúde, fiz contato com minha equipe para saber o que, de fato, aconteceu no Celeste, para motivar a matéria publicada pelo Blog Olho Aberto. 

Vamos aos fatos. Duas senhoras passaram mal enquanto esperavam pelo atendimento; supostamente não havia água no bebedouro, segundo as imagens; e a TV estava desligada. O televisor, de fato, estava desligado – é inegável. A partir de amanhã, espero que não esqueçam mais de liga-lo, é bom para entreter os pacientes enquanto esperam pelo atendimento. Quanto à água no bebedouro, uma hora, inevitavelmente ela acaba. A orientação é para que não haja demora na substituição do botijão. Lamento que duas senhoras tenham passado mal na recepção, mas devo lembrá-los que se a pessoa está ali à espera de um atendimento médico é porque ela está naturalmente em condição de debilidade.

Tive, contudo, o cuidado me certificar como elas foram atendidas e como estão agora. A primeira foi prontamente encaminhada ao hospital e, diferentemente do que afirmou o blog, não estava acometida de uma crise renal, e sim de uma crise menstrual. Foi medicada e liberada. E no caso da segunda mulher, tratou-se apenas de uma indisposição momentânea. Igualmente está em plenas condições, agora. 

Se o blog tivesse ouvido a versão de nossa equipe antes de fazer a publicação, ou seja, se tivesse nos dados o direito ao contraditório na hora dos fatos, a administração não sofreria o dano do pré-julgamento em massa. É isso que se espera de qualquer meio de comunicação. Porque uma inverdade bem contada pode se transformar em “verdade” na cabeça de muita gente. 

O blog também falou em “grosseria no atendimento”. Vamos investigar. O mau atendimento no serviço público é algo que não tolero. O cidadão insatisfeito com os serviços que lhe foram prestados deve registrar sua reclamação na ouvidoria do município, via site da prefeitura, pelo telefone 3635-8122 ou pessoalmente, na Praça Rui Barbosa, nº 1.

Estamos atentos. De olhos e ouvidos bem abertos. E com a mesma disposição para continuar trabalhando pela saúde de Laranjeiras e pelo bem-estar de todos os laranjeirenses.

Prefeito Berto Silva

LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA

De Brasília, Prefeito Berto Silva emite nota de esclarecimento referente a situação ocorrida no Posto da Saúde do Celeste

https://olhoabertopr.blogspot.com.br/2018/02/de-brasilia-prefeito-berto-silva-emite.html

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE